Print Friendly and PDF

Inscreva-se !

Coloque seu e-mail aqui!:

Entregue por:FeedBurner/Cidadão Araçatuba

10 de mar. de 2013

Os Miseráveis





Imagem retirada da internet, link aqui.

Final de semana começando, mil coisas por fazer, mas a sessão de cinema em casa não pode faltar.

Não é bem um “cinema” está mais para “rome tiater”. 

Dessa vez loquei um dos bons e como de costume gosto de compartilhar. O filme em questão é Os miseráveis (título original: “Les Misérables” produção britânica de 2012 tendo sido lançado no Brasil em Fevereiro/2013- Produzido pela  Working Titles Films e Distribuído pela  Universal Pictures.
Sinopse 
(retirada da Wikipédia- http://pt.wikipedia.org/wiki/Os_Miser%C3%A1veis_%282012%29). 

A história se passa em plena Revolução Francesa do século XIX entre duas grandes batalhas: a Batalha de Waterloo e os motins de junho de 1832. Jean Valjean (Hugh Jackman) rouba um pão para alimentar a irmã mais nova e acaba sendo preso por isso. Solto tempos depois, ele tentará recomeçar sua vida e se redimir. Ao mesmo tempo em que tenta fugir da perseguição do inspetor Javert (Russell Crowe).

Enquanto isso, do outro lado da França, Fantine (Anne Hathaway) enfrenta uma grande luta com sua filha Cosette. Ao viajar para o interior do país, a mãe deixa a menina com o casal Thénardier (Helena Bonham Carter e Sacha Baron Cohen), que maltratam a criança, a fazem de escrava e roubam seu dinheiro. Enquanto isso Fantine arranja emprego no interior, manda dinheiro para sua filha, enquanto o casal cobra cada vez mais e mais. Um dia um funcionário da fábrica descobre que a mesma tem uma filha ilegítima, e a expulsam do emprego em que trabalha. Desolada, e sem jeito de conseguir dinheiro, ela vende os invejados cabelos e dentes, e com mais cobrança dos vilões, ela se prostitui, porém está com Tuberculose.
 
Vale muito apena assistir! Aos mais sensíveis, recomendo um lenço absorvente e muito grande. O filme realmente emociona. Excelente figurino, atores de primeira linha, músicas envolventes um conjunto realmente muito bom.

O trailer abaixo foi retirado do Youtube, dá um gostinho do que te espera quando locá-lo.




2 comentários:

Rita Lavoyer disse...

Bom saber que já está disponível para locação. A exibição no cinema de Araçatuba, sem nenhuma propaganda - que falha! - terminou nesta última sexta-feira. Nem a moça da bilheteria do cinema sabia o horário e eu acabei perdendo a oportunidade de assistir. Já li o livro, assisti ao filme antigo, mas eu quero este. Obrigada pela dica!

Cidadão Araçatuba disse...

Você vai gostar. Se tiver alguma dificuldade na locação, contacte-me.
Abraço

Postar um comentário

Comente, discuta, reflita, sua opinião é muito importante!.

Blogueiros unidos participam e divulgam!

Blogueiros do Brasil
Cia dos Blogueiros

Clique, conheça nossa história.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores diHITT

Seguidores

Leve o Cidadão com você!


Total de visualizações desta página.

Plágio é crime! Quer copiar? Não custa nada pedir, obrigado!

IBSN: Internet Blog Serial Number 21-08-1966-11