Print Friendly and PDF

Inscreva-se !

Coloque seu e-mail aqui!:

Entregue por:FeedBurner/Cidadão Araçatuba

27 de nov. de 2011

Teoria da Conspiração? Tire as suas próprias conclusões.


 Odea.
 Organisation Der Ehemaligen SS Angehorigen.

Hoje posto algo diferente. Não vou falar da cidade, nem de algo pessoal apenas compartilhar o vídeo abaixo.  

Sempre gostei de estudar história e geografia e fui, um excelente aluno nessas matérias. 

Já li vários livros e entre esses, alguns que tratam da “teorias da conspiração”, várias aliás, sobre a Maçonaria, alguns sobre a segunda guerra, seus grandes estrategistas, outros específicos sobre o "terceiro reich", livros religiosos, e até livros que teimam em dizer que Jesus Cristo nunca existiu.

Assisti esse documentário no Youtube, originalmente feito pela History.com - Mystery Quest - Caçadores de Mistérios, achei interessante e resolvi postá-lo, cada um tem a sua forma de "ver" e pensar, isso é ótimo, afinal o “pensar” nos faz diferentes e essa diferença nos torna únicos. 

Para aqueles que resolverem assisti-lo até o final, espero que tirem suas próprias conclusões, devendo apenas, atualizar os fatos veiculados no vídeo aos acontecimentos mundiais atuais, a imprensa mundial a todo dia traz a luz a criação, ou a manifestação de novos grupos que apoiam a causa nazista. 

O fato é que a "bestialidade humana" quando posta em pratica, pode ser imensamente danosa e destruidora, e ao meu ver, pouco tem a ver com a nacionalidade, afinal, somos seres humanos em qualquer lugar do mundo, assim sendo, não podemos imaginar que apenas os alemães seriam "potencialmente perigosos" por disseminar o pensamento nazista, se assim agirmos, praticaríamos o mesmo tipo de preconceito que os nazistas puseram em prática contra judeus, negros, asiáticos e outros povos, que segundo a doutrina nazista seriam uma "raça inferior". 


Imagem retirada do  site: http://istoevip.terra.com.br/reportagens/13380_OS+NAZISTAS+BRASILEIROS -      Revista ISTOÈ,  edição n: 2062 de 20/05/2009, atualizada em: 27/11/2011 ás 9:31. Retirado da internet no site acima  em: 27/11/2011 às 12:53 hs.

O link da imagem acima, leva-nos a matéria principal, quem estiver curioso, clique e leia.

5 comentários:

Unknown disse...

Nossa, cumpadi...que tema pesado! Que terrível essa rede neonazista! Tô chocada, já tinha lido sobre, mas seu post realmente foi fundo nessa ferida. "Somos seres humanos em qualquer lugar do mundo", importante demais divulgar essa visão humanizada e plural. Parabéns...
(Há algo de errado com seu endereço de e-mail, pois não consigo te enviar, nem pelo hotmail, nem pelo bol; o que será?).

Cidadão Araçatuba disse...

Olá cumadre! De fato,é que algumas pessoas quando falam de temas tabus como o nazismo, apontam pessoas, nacionalidades, e apesar de ter como berço a Alemanha, não podemos imaginar que todo alemão é nazista, não é?
Abração e "brigadu pela visita"!

Atena disse...

Já tinha lido o livro mencionado, mas faz tanto tempo que não lembro mais do que li. Esses livros block buster eu leio num dia e no seguinte já esqueci. rsrs
Agora, que esse mundo tá cheio de gente maluca, lá isso é verdade, e só malucos para serem fãs do nazismo. Não duvido que haja esse tipo de organização ainda nos dias de hoje, pois às vezes surgem notícias na mídia sobre neonazistas, skin heads e outros malucos como o norueguês do atentado terrorista.
É bom alertar sobre isso, ajuda a conscientizar.
abração

Cidadão Araçatuba disse...

Tem toda razão tanto sobre o livro, quanto sobre gente maluca. Mas o grande problema é que essa nossa juventude não quer nada com nada, é sombra, água fresca, balada, e já viu né... Cabeça livre oficina do ...
Abração!

Blogueiros do Brasil disse...

O vídeo não está mais funcionando.

Postar um comentário

Comente, discuta, reflita, sua opinião é muito importante!.

Blogueiros unidos participam e divulgam!

Blogueiros do Brasil
Cia dos Blogueiros

Clique, conheça nossa história.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores diHITT

Seguidores

Leve o Cidadão com você!


Total de visualizações desta página.

Plágio é crime! Quer copiar? Não custa nada pedir, obrigado!

IBSN: Internet Blog Serial Number 21-08-1966-11