Inscreva-se !

Coloque seu e-mail aqui!:

Entregue por:FeedBurner/Cidadão Araçatuba

21 de nov de 2010


Quando terminei de ler as crônicas publicadas por Diogo Mainardi que viraram livro (Lula é minha Anta - 2007) achei que o escritor tinha sido uma pouco exagerado, aliás, reação normal de quem realmente não gosta do que vê.

Sempre gostei do estilo do Diogo, direto, clássico, cáustico, soberbo às vezes, mas acima de tudo realista, e se tem uma coisa de que o Brasil precisa é de realismo!

Constatei alguns anos depois que o substantivo Anta atribuído ao personagem principal do livro, cabia mais ao povo brasileiro, do que à figura política em questão (a que é citadas no livro).

Achei até que pelos escândalos do mensalão, dos sanguessugas, e das outras máfias em geral, nós teríamos discernimento e nessa eleição-2010 dariamos o troco a essa corja que se instalou na capital federal.

Qual foi a minha surpresa em 31/10!

No Brasil é assim, o político rouba, falsifica, desvia,corrompe, ou se deixa corromper, mas as verdadeiras antas são aqueles que obrigatoriamente participaram da votação, votando!

Como disse, gosto de ler e semanalmente leio as criticas publicadas pelo Diogo  na revista veja e na semana passada me deparei com duas muito boas,que denotam bem o espírito político do povo brasileiro (Borat Rousseff, e Agora Mozart).

Na primeira crítica, Diogo traça de forma clara e inequívoca como a desinformação é a alma do negócio, principalmente na política!

Nunca vi a máquina estatal tão equipada para eleger alguém como foi na campanha da presidente eleita. O garoto propaganda dela (Lula) superou e muito o ex-menino prodígio das Casas Bahia,(quer pagar quanto? Lembra!) mas ainda assim falta um pouco de talento, mas nada que meia dúzia de "bolsas" não compensem!

O Nosso presidente já pode até postular um novo cargo em Brasília, será o sempre-presente Presidente, dando palpites aqui, cochichando ali, NÃO SABENDO DE ALGO LÁ, coisas do tipo, que aliás - diga-se de passagem - ele é muito bom!.

Mais assustado ainda, fiquei quando vi a possível lista de ministros vejam:


A revista ISTOÉ, fez uma reportagem com os possíveis ministros do Governo Dilma se ela for eleita. Na foto ISTOÉ fez uma comparação retratando a Santa Ceia com os possíveis nomes para assumir as pastas ministerial.

Olhando o quadro dá até uma nostalgia! Aparentemente o Brasil de Lula era melhor!

Será que os escândalos que aconteceram com algumas personagens acima ainda não acabou? Seria um "remake", uma segunda parte, ou um "ghost", algo não resolvido em vidas passadas, ou realmente como povo não temos memória política?"

Conseguimos ser tão desleais assim com nosso país condenando-o há mais 4 anos de desmandos, falcatruas e afins?

 A garnde maioria ds obras prometidas pela então candidata, estão financeiramente ligadas ao pré sal, que bem sabemos demorará muito para ser comercializado, render divisas ao país, depende ainda de muito capital estrangeiro, pois não temos nem tecnologia e nem dinheiro suficiente para explorá-lo sozinho!

Ah mas é que isso não foi falado né!?

Não tem problema mesmo hoje já esquecemos as promessas e os anos vindouros pouco mudarão para nós povo trabalhador e esquecido, estou com o Diogo, vou juntar dinheiro e pretendo nos próximos anos comprar um TOTO para tentar melhorar as agruras de depender de políticos eleitos pela maioria, que infelizmente é esquecida!


Recebí por e-mail, além de sarcástica, denota o mau-humor do Brasileiro. Criativo!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, discuta, reflita, sua opinião é muito importante!.

Blogueiros unidos participam e divulgam!

Blogueiros do Brasil
Cia dos Blogueiros

Clique, conheça nossa história.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores diHITT

Seguidores

Leve o Cidadão com você!


Total de visualizações desta página.

Plágio é crime! Quer copiar? Não custa nada pedir, obrigado!

IBSN: Internet Blog Serial Number 21-08-1966-11