Inscreva-se !

Coloque seu e-mail aqui!:

Entregue por:FeedBurner/Cidadão Araçatuba

3 de out de 2010



Seguindo com as entrevistas com os presidentes de bairro da nossa cidade, ouvimos o Sr. Jorge mais conhecido como Pelé presidente da Associação do Amigos dos Bairros Jussara e Esplanada.
Morador há 38 anos no Bairro Jussara o Sr. Jorge tem desempenhado sua função de Presidente de bairro desde o ano de: 2009 com mandato até o ano de:2012 entregou-me esse questionário respondido em: 01/10/2010.

Começo perguntando o que para muitos pode ser óbvio, mas só quem efetivamente vivencia isso sabe das dificuldades encontradas, com base nisso, pergunto:

1. É difícil representar a comunidade?

R: Sim, muito difícil.

2. Quando foi fundada a Associação de bairro, e quantos membros a integram?

R: Ela já existia, mas não no formato de associação e sim como sociedade, sua fundação aconteceu em: 1995 e em virtude da mudança da Lei, passou a ser associação em 2009.

3. Para que outras pessoas da cidade se localizem, onde fica á sede?


4. Os moradores participam; interessam-se em ajudar a associação a resolver os problemas do bairro, que sabemos, é de todos?

R: Sim.

5. Qual a sua maior dificuldade em administrar a associação?

R: Não ter o devido respaldo da prefeitura.

6. A verba para manutenção das atividades vem de onde?

R: Vem das festas organizadas pela própria associação,

7. Quais são os serviços oferecidos pela associação à população?

R: Capoeira,Kung-Fú e Karate.

8. Comente um pouco dos projetos sociais que o senhor (ou a associação) desenvolveu para colaborar com o meio-ambiente.

R: O projeto por nós desenvolvido junto com a comunidade diz respeito a reciclagem dos materiais.

9. Existe coleta seletiva no bairro, o senhor saberia dizer se a população participa ativamente?

R: Sim, a população participa.

10. A associação preocupa-se em inserir ”digitalmente” a comunidade, já que hoje em dia praticamente tudo é feito pela internet?

R:Sim, já existe um projeto em andamento nesse sentido.

11. O que (segundo as reclamações recebidas) os moradores tem mais necessidade? O que mais cobram do senhor?

R: Asfaltamento das ruas, lombadas, sarjetão segurança e principalmente combate às drogas.

12. Existe por parte do executivo municipal interesse em conhecer os problemas da comunidade?

R: Não.

13. Complete a frase, político bom é político...

R: Que atende as necessidades da população.

14. O que o senhor acha da iniciativa de poder levar os problemas do bairro a um universo maior como a internet?

R: Eu acho muito bom, pois assim todos saberão das dificuldades da associação.

15. Como o senhor vê a participação da administração municipal, na solução dos problemas do bairro?

R: Ruim.

16. Fique á vontade e escreva algo que embora não tenha sido perguntado o senhor entenda de real interesse e que deva ser divulgado para todas as comunidades da nossa cidade.

R: Dificuldade de acesso as verbas, elas existem (segundo a administração municipal), mas a burocracia é muito grande, dificultando o acesso a mesma o que emperra as atividades e o  crescimento da associação.
17. Faça um pequeno relato dos problemas mais graves em sua comunidade e (se relatados ä administração municipal), como estão sendo resolvidos?

R: Existem aqui no bairro, quatro ruas que são áreas de risco (alagamento), por diversas vezes o problema já foi exposto a prefeitura, porém não conseguimos respostas as nossas solicitações, apenas e tão somente promessas, enquanto isso a população vem sofrendo muito com esses problemas, pois quando dos alagamentos, perdem móveis, adquirem doenças e há ainda a infestação de insetos e pragas (baratas, ratos, pernilongos, mosquito da dengue e varejeira azul).

Ainda tem o problema da "lagoa" aqui no bairro e ao seu lado existe uma granja, que contamina os lençóis freáticos além do mal cheiro exalado pela mesma, tudo isso colabora para o aparecimento dos insetos e pragas que mencionamos acima.

18. Se o senhor pudesse mudar algo para tornar suas reivindicações mais efetivas na administração municipal, o que o senhor mudaria?

R:Protestos.



Rua: Manoel Pires, uma das várias ruas em estado calamitoso existente no bairro Jussara.

 Foto 1
Foto 2
Foto 3
Foto 4
Foto 5
Foto 6

Dá para imaginar? A água é coletada pela Rua: Madalena Lourenço Bruno e junto com toda a imundície inimaginável atravessa um terreno existente ao lado de um imóvel, continua atravessando a rua de baixo que é a Rua:Aparecido Romano, continua onde é mantida no "curso" por um monte de terra, pois se não fosse assim invadiria os dois imóveis ao lado, e continua até sair na rua de baixo...

Se eu contasse a alguém e não fotografasse provavelmente ninguém acreditaria, mas ai está!

Senti um misto de indignação, tristeza e ao mesmo tempo dei risada, pois não dá para imaginar isso! Não tem canalização, a água pluvial passa de uma rua para outra! Araçatuba vai mal, muito mal! Nas entrevistas que fiz até agora, as opiniões dos lideres de bairros, só corroboram o que a gente vê na cidade! Abandono, descaso com a população e INÉRCIA, muita INÉRCIA!

Em março desse ano fiz um post, (veja aqui) e falei sobre a situação da Rua: São Francisco, ainda no Jussara, próximo ao córrego Machadinho, e naquela ocasião postei algumas fotos, a rua foi "arrumada", mas o desvio das águas das chuvas que deveria ter sido feito, não foi, e veja hoje a situação dessa mesma rua, dificulta até a mobilidade dos moradores da mesma. Uma vergonha!

O que dizer, nada foi feito,e foram vários meses sem chuva, quando cai a primeira chuva causa todo esse estrago, isso porque eu não "andei" muito pela cidade, imagina outras áreas mais problemáticas..

O caso é o seguinte, ou mudamos nossa forma de encarar a política, ou teremos de conviver com essa vergonha e esse des-governo de Araçatuba!

Cadê os vereadores distritais ? Sei que não existem distritos, mas muitos bravejam que tal bairro votou nele, que ele foi eleito por tal bairro.  Cadê as super-e-novas-secretarias de governo?

Daqui a alguns dias caros leitores, perguntaremos:

-Cadê Araçatuba?
-O PT comeu!
-Cadê o PT?
-Ele sumiu!

Foto 1
Foto 2
Foto 3

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, discuta, reflita, sua opinião é muito importante!.

Blogueiros unidos participam e divulgam!

Blogueiros do Brasil
Cia dos Blogueiros

Clique, conheça nossa história.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores diHITT

Seguidores

Leve o Cidadão com você!


Total de visualizações desta página.

Plágio é crime! Quer copiar? Não custa nada pedir, obrigado!

IBSN: Internet Blog Serial Number 21-08-1966-11