Print Friendly and PDF

Inscreva-se !

Coloque seu e-mail aqui!:

Entregue por:FeedBurner/Cidadão Araçatuba

17 de out. de 2010



Outro dia ao ler a postagem que acabava de colocar minha esposa me disse:

-Você deveria variar um pouco, seu blog é muito sério! As pessoas vão enjoar e não voltaram a acessá-lo, Araçatuba não tem só coisa ruim!

Concordei em termos com ela. O Blog foi idealizado para isso, mostrar os desmandos e as mazelas que o povo daqui sofre com esse des-governo do nosso prefeito (?)

Fiquei pensando e resolvi falar sobre algo diferente, mas o que?

A política nunca esteve tão em "moda", pois afinal, o destino do nosso país e nosso, será determinado em 31/10.

 Sempre critico as pessoas que se abstém de ler e pesquisar sobre política, e sobre os nossos políticos pois esse é o cerne da democracia.

Explico:

-Votou errado? Pesquisando, acompanhando,cobrando não errará de novo, não é?
Lembrei da faculdade recém concluída (2008-Adm.de Empresas-Com.Exterior), lembrei também de algumas discussões acaloradas nas aulas de filosofia, sociologia e outras “gias”da vida.

Lembrei também da dificuldade de encontrar pessoas com alguma coisa interessante a dizer, a grande maioria dos jovens (pelo menos no meu curso!) eram vazios, alguns chegavam a ser  transparentes mesmo!

Que tristeza!

Lembro-me de um companheiro velho de guerra, o Laércio, camarada sério, comprometido, estudioso com 40 e tantos anos  nas costas, na verdade com o mesmo número de janeiros que eu!

Dizia-me ele naquela ocasião que o filho estudava para prestar vestibular na UNESP, para odontologia e como ele era aplicado, o pai dizia:

-Gostaria de ser aplicado como meu filho, que segundo o pai era um jovem quieto, comprometido e determinado em tudo que se envolvia.

Resultado:
-Passou em um dos vestibulares mais concorridos e se não estou enganado, já está no 3º. termo agora.

Nessas minhas “andanças” entre Campo Grande e Araçatuba, caminhos esses trilhados pela necessidade do trabalho, conheci muita gente nesses bancos de ônibus, pessoas jovens, pessoas de meia-idade, idosos, todos com algo a dizer, uns devo dizer cheios de experiência, transbordam conhecimento, pessoas interessantes mesmo, outros nem tanto!

Nessa minha última viagem, conheci uma jovem de 20 e poucos anos, cujo nome é Aline, bem apessoada, estudante de direito pela UFMS, que me impressionou pela sua facilidade em comunicar-se, seu desprendimento, mas principalmente por algumas idéias e opiniões.

Vi naquela jovem, assim como vi no filho do meu “camarada” um interesse único e envolvente, cheio de idealismo e interesse pela vida, a jovem me contou nesse período que a viagem durou entre Campo Grande e Três Lagoas onde ela desceu, suas "aventuras" no campo do direito, dizendo que quer especializar-se em direito penal, e que  "botará na cadeia" esse pessoal que anda fora da Lei,  falou  dos livros que leu, das suas idéias sobre direito e disse estar apaixonada pela carreira escolhida.

Politizada e ligada nos acontecimentos atuais (como, todo jovem universitário deve ser!) teceu vários comentários sobre a situação política, deu sua opinião sobre alguns temas que abordamos, e vi que apesar da pouca idade os pais dessa jovem souberam dar-lhe uma bagagem cultural muito boa, e isso trouxe uma  boa experiência em relação a vida!

Mais uma vez vi que a educação é a mola mestra do progresso, as pessoas tornam-se interessantes não só pelo que estudam, aprendem, falam,  mas pela experiência de vida que trazem em sí.

Dizia-me ela sobre as viagens que fez à alguns estados brasileiros, sobre seus regionalismos, sobre as experiências que vivenciou, sobre o que aprendeu nessas viagens,e o que pode assimilar no seu dia-a-dia, pois em alguns casos essas experiências eram muito diferentes do mundo em que ela vive!
Não tive dúvidas, essa nova geração com certeza fará a diferença ao nosso país em alguns anos.

Senti-me feliz, pois é disso que necessitamos; reconstrução, fazer de novo, em todos os sentidos, jovens capazes de dizer não! De imporem-se quando não concordarem com algo, de dizer a essa corja de políticos safados (existem raríssimas excessões, mas ainda existem!) que eles não toleram desmandos, desvios e corrupção.

Acredito que já nessa eleição eles farão toda a diferença, ajudando a escolher alguém que importe-se com esse País, alguém comprometido com a educação, moradia, alimentação e geração de renda, mas renda justa!

Não falo de esmola eletrônica não, dessas que vem acompanhada com uma "bolsa"!

É emprego justo, com remuneração justa! É trabalhar e desse trabaho, desenvolver-se enquanto cidadão, poder investir na educação dos filhos e com isso, multiplicar os Laércios, os Josés, os Carlos, os Augustos, os Matheus, as Alines para que eles possam encher seus pais de orgulho, e esse país de gente correta, trabalhadora, comprometida e honesta!


O futuro está ai, são vocês! Basta escrevê-lo bem, com muito trabalho, estudo, força de vontade, garra e principalmente de maneira correta, clara, conclusiva.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, discuta, reflita, sua opinião é muito importante!.

Blogueiros unidos participam e divulgam!

Blogueiros do Brasil
Cia dos Blogueiros

Clique, conheça nossa história.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores diHITT

Seguidores

Leve o Cidadão com você!


Total de visualizações desta página.

Plágio é crime! Quer copiar? Não custa nada pedir, obrigado!

IBSN: Internet Blog Serial Number 21-08-1966-11