Continuando a divulgar nossas entrevistas com os presidentes de bairro da nossa cidade, hoje entrevistamos o Sr. Nilson Marques da Silva. mais conhecido como: “Nilsinho” presidente da Associação de Amigos do Conjunto Habitacional Clóvis Valentim Picolotto - Lago Azul
Morador há 21 anos no Bairro Clóvis Valentin Picolotto, mais conhecido como Lago Azul
Sr. Nilson Marques da Silva tem desempenhado sua função de Presidente da Associação de Amigos do Conjunto Habitacional Clóvis Valentim Picolotto-Lago Azul desde: Março/2008 com mandato até: Março/2012 recebeu esse questionário em: 23/08/2010 para respondê-lo e gentilmente o fez, o que desde já agradecemos sua presteza e interesse em divulgar conosco as informações daquela comunidade.
Começo perguntando o que para muitos pode ser óbvio, mas só quem efetivamente vivencia isso sabe das dificuldades encontradas, com base nisso, pergunto:
1. É difícil representar a comunidade? Trabalhar para o bem comum é realmente reconfortante, ?
Resposta: Super difícil, mas muito gratificante.
2. Quando foi fundada a Associação de bairro, e quantos membros a integram?
Resposta: Foi fundada em 1991 e conta atualmente com 12 membros.
3. Para que outras pessoas da cidade se localizem, onde fica á sede?
4. O senhor poderia quantificar qual a participação da população na solução dos problemas do bairro?
Resposta: 50% dos moradores atuam e participam.
5. Qual a sua maior dificuldade em administrar a associação?
Resposta: Falta participação e ação do poder público.
6. A verba para manutenção das atividades vem de onde?
Resposta: Não existe verba do poder público, os moradores que colaboram com os eventos realizados pela associação.
7. Quais são os serviços oferecidos pela associação à população?
Resposta: Festas sociais, cursos palestras, atendimento médico (médico da família) entre outros.
8. Há na associação uma preocupação em proteger o meio-ambiente? No que tange a orientação das pessoas da comunidade, e a aplicação dessas medidas para proteção do meio-ambiente há um efetivo retorno da população?
Resposta: Quanto a associação sim,quanto a população não!
9. Das atividades desenvolvidas pela associação a conscientização política é abordada? Os movimentos sociais do bairro coadunam-se com as bandeiras da associação? A associação preocupa-se em inserir ”digitalmente” a comunidade, já que hoje em dia praticamente tudo é feito pela internet?
Resposta: Sim, a inserção ainda não aconteceu por pura falta de recursos!
10. Como o senhor vê a participação da administração municipal, na solução dos problemas do bairro?
Resposta: Participação muito “lenta”. E não é falta de pedir, pois enviamos vários ofícios solicitando recursos e serviços.
11. Como a administração municipal recepciona o líder da comunidade? Existe real interesse em conhecer os problemas da comunidade?
Resposta: Regular. Sim, mas deixa de acontecer
12. Faça um pequeno relato dos problemas mais graves em nossa comunidade e (se relatados ä administração municipal), como estão sendo resolvidos?
Resposta: Recuperação e pavimentação das ruas, segurança,iluminação, estão sendo resolvidos “devagar, quase parando”...
Essa foto é da Rua Juscelino Kubitschek de Oliveira, onde está localizada a associação!
13. A imprensa local já o entrevistou recentemente? Houve por parte da mesma a preocupação na divulgação dos problemas do bairro?
Resposta: Não.
14. O que o senhor acha da iniciativa de poder levar os problemas do bairro a um universo maior como a internet?
Resposta: Acho otimo!
15. Se o senhor pudesse mudar algo para tornar suas reivindicações mais efetivas na administração municipal, o que o senhor mudaria?
Resposta: Trocaria todos os assessores do senhor prefeito!
16. Fique á vontade e escreva algo que embora não tenha sido perguntado o senhor entenda de real interesse e que deva ser divulgado para todas as comunidades da nossa cidade .
Resposta: Que todas as lideranças de bairro deveriam ter uma verba mensal para a manutenção do Centro Comunitário.
Existem outros projetos que a associação integra, segundo a Vice-Presidente, a Sra.Maria Alice, tem a horta comunitária que foi uma conquista da associação!
Existem outros projetos que a associação integra, segundo a Vice-Presidente, a Sra.Maria Alice, tem a horta comunitária que foi uma conquista da associação!
Foto Horta 1
Foto Horta 2
Como araçatubense é duro admitir, mas a cidade está completamente abandonada, a cada obra realizada, outras tantas existem para sere feitas, a administração municipal preocupa-se ao nosso ver a ficar modificando a estrtutra da administração. Mas concretamente nada é feito, encontramos praças sujas, ruas esburacadas, bueiros entupidos, todo o tipo de desmanzelo, próprio de alguém que, ou não anda pela cidade, ou confia em outrem, que também nada faz! É um verdadeiro contra-senso, a população ainda que tardiamente e o pior, lentamente tem que entender da necessidade em se unir. Em cobrar dos nossos vereadores e administradore o devido respeito pelo município, pelo cidadão que a razão de existir do município, estado, país.
Recorro a juventude, mas a juventude pensante, apesar dos palavrões, (que na verdade todos temos vontade de repetir quando se trata de política!) tai uma mensagem legal para alguém que AINDA NÃO ACORDOU!
Recorro a juventude, mas a juventude pensante, apesar dos palavrões, (que na verdade todos temos vontade de repetir quando se trata de política!) tai uma mensagem legal para alguém que AINDA NÃO ACORDOU!
1 comentários:
Valeu garoto o caminho é esse mas não adianta investir no prédio na estrutura como computador material didático etc. E esquecer de investir no educador
Postar um comentário
Comente, discuta, reflita, sua opinião é muito importante!.