Print Friendly and PDF

Inscreva-se !

Coloque seu e-mail aqui!:

Entregue por:FeedBurner/Cidadão Araçatuba

22 de jun. de 2014

Em Progresso.


Imagem retirada da internet, link aqui,
Eu nunca quis a copa do mundo no Brasil, muito menos ainda no padrão FIFA. Porque?

Por que quando leio que alguns de nós demoram até 2 horas para serem atendidos em prontos socorros, quando ouço que alguns são atendidos nos corredores de hospitais, e quando por intermédio da televisão vejo que muitos morrem dentro de hospitais no interior do país sem nem ao menos serem atendidos, isso  me revolta!  Como posso conceber estádios que ultrapassaram para serem construídos e ou reformados a faixa de milhões de reais??







Quando veremos o retorno do nosso dinheiro enfiado nesses "elefantes" que foram reformados e ou construídos com o dinheiro público? Nosso dinheiro! Quando? Respondo: nunca!  Como sempre ficaremos inertes esperando que as soluções para nossos problemas caiam do céu. Essa atitude será incontestavelmente mais uma prova da nossa incompetência como povo, como nação!


Por que no imaginário popular reside essa desgraça que se chama: senso comum. Isso leva alguns de nós a cometer essa inversão de valores. Atribuem ao governo um dom mágico do qual ele não dispõe. Não existe governo mágico, nem governo bom! Quando a sua vida melhora é porque você trabalhou, você poupou e assim (mais uma vez), foi você com seu esforço que conseguiu vencer. O governo também deveria fazer a parte dele, mas via de regra não faz!

No momento, a parte dele, se restringe a observar a massa, e dar a ela o que ela precisa para ficar feliz. E como ela adora ser manipulada: dê-lhe “pão e circo”,no caso futebol e circo.

Por que gastar menos, investir mais e de maneira correta é a fórmula universal e conhecida para gerar renda e emprego. Para desenvolver o país. Isso sim deveria preocupar aqueles que foram eleitos para governar. Mas essa lógica tão simples passa desapercebida (como já disse) pelo  cidadão comum que tem dificuldade para entender que isso é uma obrigação do governo e a isso dá-se o nome de: gerenciamento, administração, bom senso, que quando aplicados corretamente melhoram o nível de vida da populacão  e geram a correta e justa distribuição de renda. Não esmola! DISTRIBUIÇÃO DE RENDA.

Alguns de nós ainda se mantém críticos nesse turbilhão de informações, sabe muito bem discernir essas manobras governamentais. Não concordo também com as manifestações selvagens e brutais como as que tem acontecido nas grandes capitais, e são veiculadas pela mídia. Porém, acredito que algo precisa ser feito. 

Quem sabe, silenciosamente, como um remédio, em doses homeopáticas divulgando ideias, mostrando fatos, instruindo no longo prazo não consigamos mudar esse “status quo” em que se encontra a maioria da nossa população. 

Depois da copa, com o custo de vida nas alturas e com o governo mordendo nossos calcanhares (ele precisará refazer o caixa) consigamos enxergar o engodo que é essa Copa.

Mas tudo isso vai mudar! Deêm ao povo alegria! Chega de pessimismo! Vamos parar de torcer contra o Brasil! Berram aqueles que hoje tem o poder. Usam a “telinha” para esconder, deformar e desinformar a massa que inculta prefere apenas assistir e acreditar piamente no que vê sem se dar ao trabalho de pelo menos pensar. Resultado? Tudo continua exatamente como está! Isso n"ao pode, isso não dã!

Não que a vida não possa melhorar. Não que a aquisição de uma moradia, móveis e eletrodomésticos no crédito, na modalidade "perder de vista" seja uma coisa ruim, afinal entendo que todos temos o direito de melhorar de vida, de ter conforto. Mas, não é a consequência, e sim como as coisas são feitas... 

Mas como dizem: “Só se vive uma vez”. Então tá! Vamos cantar, torcer, afinal somos cigarras que cantam enquanto o inverno se aproxima. 
Por que quando FUTURO, vier,olharemos para trás e veremos um monte de NADA deixado as gerações futuras. 

“A crítica não tem sobre a psicologia das massas o poder sugestivo que têm as crenças afirmativas, mesmo falsas.” 

Olavo de Carvalho.


3 comentários:

Unknown disse...

Dizer o quê, meu Deus??? Apenas aplaudir de pé, assinar embaixo, compartilhar no face...é o mínimo. Sua postura política-cidadã é uma das coisas que mais admiro em você, viu? (E não é de hoje não...). Um beijo na bochecha, hoje você tá merecendo. rs

Unknown disse...

Político-cidadã. kk corrigindo.

Cidadão Araçatuba disse...

Obrigado você é muito legal e generosa nos comentários. Abração!

Postar um comentário

Comente, discuta, reflita, sua opinião é muito importante!.

Blogueiros unidos participam e divulgam!

Blogueiros do Brasil
Cia dos Blogueiros

Clique, conheça nossa história.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores diHITT

Seguidores

Leve o Cidadão com você!


Total de visualizações desta página.

Plágio é crime! Quer copiar? Não custa nada pedir, obrigado!

IBSN: Internet Blog Serial Number 21-08-1966-11