Inscreva-se !

Coloque seu e-mail aqui!:

Entregue por:FeedBurner/Cidadão Araçatuba

8 de jul de 2012

Caçar ou não cassar eis a questão.


Imagem retirada da internet, link na mesma.
Significado de Caçar v.t. Perseguir animais silvestres a fim de os matar ou apanhar vivos.       
Significado de Cassar v.t. Anular (licenças etc.).Tornar sem efeito (autorizações, permissões).

Verbo muito empregado ultimamente. Em se tratando de verbo deveria representar uma ação, porém na grande maioria dos casos o tempo e a morosidade do sistema jurídico com seu grande emaranhado de Leis, acabam criando mais entraves do que soluções. 
Para alguns é benéfico, pois utilizam-se desse tempo extra e continuam a tocar a sua vidinha.

No Paraguai quem diria, parece ser diferente caçaram o Lugo? Não! Ele foi cassado!

De Brasilia à Araçatuba as “novas” se espalham com uma rápidez incrível. Leia-se como rápido um período que pode durar de 12 meses a 12 anos, depende das provas, dos advogados, do dinheiro envolvido e é claro da cabeça do magistrado por onde passará o processo.


Não podemos esquecer ainda que no mundo político quem é a caça hoje, poderá ser o caçador amanhã. O que fazem os caçadores quando conseguem abater a caça? Colocam a cabeça dela numa moldura e penduram-na na parede como troféu. Tudo metaforicamente falando é claro. 


Nosso querido país é um estado democrático de direito e isso que por um lado é bom, por outro permite alguns excessos. Fica a pergunta: E aí? Enquanto isso nós, simples mortais continuamos a acompanhar tudo sentados, esperando o salvador da pátria.

Depois de algumas linhas desenvolvendo esse raciocínio decidi compararar o cassar político ao caçar de fato.

Por mais selvagem que pareça a savana é o ambiente mais democrático do mundo. 


Não tem conchavo não tem armação. A Zebra, o antílope, o elefante, o coelhinho que se cuidem, não há convenção política que os salve de um futuro ataque. É “fire in the hole” e cada um por sí. 


Quando mortos, ainda colaboram para que muitos outros animais se fartem das suas carnes, ou seja, são úteis até mesmo depois de mortos. E pouco  interessa quem os matou.

Mas como deter as infindáveis excursões dos caçadores ao interior da áfrica? Como deter esse prazer sádico e desprezível que só o ser humano é capaz? Somos a única espécie que mata pelo simples prazer de matar.

A pobreza daquele continente aliada a falta de bom senso daquela população motiva os aldeões e guias locais a levarem os mais abastados (abestados?) nesse tour de sangue onde a faceta mais cruel do ser humano é desnudada. 


Como bons cidadãos e exemplares de uma raça tida como superior sabemos que a caça sem a finalidade de alimentar alguém é um prazer sádico, condenável e abominável, e ainda assim, alguns poucos se põe a executá-la. 


O que realmente choca é que existem outras caçadas: aquelas que de maneira mais elaborada relega milhares de seres humanos ao redor do mundo a uma condição de miséria material e intelectual somente para que alguns poucos permaneçam no poder. 


Somos mesmo superiores?

Nas savanas africanas, o cult além do safari, das roupas cor caqui, dos chapéus e dos caríssimos óculos escuros, são as Land Rovers (que aqui no Brasil são propriedade exclusiva de algumas “caças”). Na África, esses veículos levam os turistas a conhecerem um mundo novo. 


Àreas imensas, sol escaldante.A vida selvagem em sua plenitude por analogia, lembra-me de longe nossa capital federal. Dito isso, divagarei mais um pouco comparando nossa Brasília à savana africana é claro no que tange ao clima, a pouca umidade, ao sol escaldante e às Land Rover que aqui não vão atrás da caça.

Em Araçatuba vejo poucas Land Rover nas ruas. Por que será? Seria o clima? A ausência de savanas? Não temos animais selvagens? Ninguém para caçar ou ser cassado? Fica a pergunta.

Cachoeira para cá, kit para lá, as coisas acontecem sem a nossa devida atenção. Pior ainda, sem a nossa interferência. Mantemos esse sistema, para que ele nos mantenha longe e para que isso aconteça caro eleitor, basta você pagar em dia seus impostos.Só isso!

É senador que faz lobby, ministro do STF que é ameaçado, ex-presidente que se acha ainda no cargo, é contraventor que faz “doações”, no intuito de perpetuar seu status no mundo do crime, da política e por aí vai...

De kit em kitsch a política não deslancha, só desmancha! 


As coisas acontecem debaixo do nosso nariz e nós só pensamos em manter a vidinha calma e tranquila. Somos os antílopes, as zebras, os elefantes. Já os caçadores com suas belas roupas cor caqui, seus óculos escuros caríssimos procuram na “mira” das suas ações formas de abater nós que fazemos parte desse rebanho. 


Sabe onde será o próximo safari? Serão as obras da copa do mundo. Já se perguntaram quantos bilhões de dólares do dinheiro público que deveriam ser aplicados em hospitais, escolas e em obras de infra-estrutura nas muitas cidades pobres desse enorme pais estarão circulando pelas mãos “habilidosas” das classes "superiores"? Não? Então haja caça, haja caçadores e dê-lhes Land Rover.



 Preço sugerido: R$ 462.900,00 a R$ 467.900,00.

2 comentários:

Atena disse...

Amigo, enquanto o povo continuar ignorante como é, essa situação continuará assim.
O diacho é que os governos têm contribuído também para que o povo se mantenha ignorante. Aí já viu, né? Estamos no mato sem cachorro, aí fica difícil caçar. rsrs
abraços

Cidadão Araçatuba disse...

Rs... Sem cachorro, mas com Land Rover... rs
Abração!

Postar um comentário

Comente, discuta, reflita, sua opinião é muito importante!.

Blogueiros unidos participam e divulgam!

Blogueiros do Brasil
Cia dos Blogueiros

Clique, conheça nossa história.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores diHITT

Seguidores

Leve o Cidadão com você!


Total de visualizações desta página.

Plágio é crime! Quer copiar? Não custa nada pedir, obrigado!

IBSN: Internet Blog Serial Number 21-08-1966-11