Print Friendly and PDF

Inscreva-se !

Coloque seu e-mail aqui!:

Entregue por:FeedBurner/Cidadão Araçatuba

20 de mar. de 2011

Obama no Brasil!

Era assim!
Imagem retirada da internet.
Nesse final de semana, fomos agraciados com a presença do homem mais poderoso do mundo!  

Quanta pompa, quanto luxo, quantos cuidados!

A começar pela sua escolta prontamente liberada pelo governo brasileiro, uma força composta de apenas 3.500 homens, policiais das várias forças  (polícia federal, civil, militar) e até o exército, todos estarão cuidando da vida do “mister president” e de toda a sua família! 

Além da família, integram a comitiva, a segurança pessoal do presidente norte-americano, composta por membros da C.I.A  e do F.B.I dentre as que o acompanham, essas duas são as mais conhecidas.

É de se esperar que a primeira economia mundial, a mais poderosa nação em poderio militar e primeira em muitas outras coisas que não ficaria bem relacionar aqui, justifiquem todos esses cuidados e mimos, afinal estão pisando em terreno desconhecido, ou seja no terceiro-mundo, num país em desenvolvimento, pobre (comparativamente a eles!) e toda essa diferença na mente dos soberbos americanos justifica todo esse aparato e cuidados.

Dia 16/03 toda a imprensa nacional veiculou a notícia do discurso que “mister president” faria na Cinelândia - Rio de Janeiro, confesso que me surpreendeu, pois pensemos; um presidente, americano, odiado por muita gente, conhecidíssimo por todo o mundo, vem para o Brasil e discursa e um lugar aberto, e para o povo brasileiro?

A surpresa se justifica além dos motivos citados, pela latente paranóia americana, onde eles  acreditam que são alvos potenciais, mesmo que estejam em seu país.

Por outro lado pensei: é estamos crescendo, não deu nem tempo de saborear, nosso status, pois logo em seguida, a Casa Branca teve o displante de cancelar o pronunciamento que Barack Obama faria na Cinelância, mudando-o dia 17/03 em um ambiente fechado, o Theatro Municipal, e só para convidados, cerca de 2.200 "privilegiados".

É uma atitude  tipicamente americana!

Reflete o orgulho, a prepotência, dos membros do governo americano.

Alguém aí ouviu a midia nacional questionar o porque da falta de satisfação? Algum político nosso foi na televisão, rádio, internet falar algo sobre essa falta de consideração?  Se o nosso presidente fizesse o mesmo nos E.U.A, qual seria a repercussão desse ato lá?

Afinal como se vê na imagem acima ouve um "convite" e fomos (povo brasileiro) desconvidados, sem satisfação nenhuma, mas a nossa classe política até agora não falou nada! 

Sabem porque? 

Simplesmente porque ele é o presidente americano. Porque ele tem poder, representa os Estados Unidos! 

Não sou hipócrita e entendo que a nossa economia depende e muito da economia americana, sei também que necessitamos vender e manter relações comerciais "saudáveis" com os americanos, pois representam um grande mercado consumidor, mesmo em crise! 


Mas isso, não dá o direito a eles de a todo momento, dizerem ao mundo o que deve ser feito, onde, e por quem! 

Respeito é bom e principalmente aqui na nossa casa, era o mínimo que eles deveriam ter, afinal pegou muito mal, convidar, depois desconvidar e nem dar satisfação.


A desculpa mais provável segundo a mídia é a história com a Líbia, que nesse caso, acabou sendo o bode expiatório da falta de educação americana.


Mas sabemos que o que realmente contou foi a soberba deles. É uma pena, pois no discurso do presidente palavras como cooperação,parceria, amizade, respeito devem aparecer com certa freqüência, o que na prática não justifica as ações deles.


Agora ficou assim!
A Folha de São Paulo preparou um vídeo muito bom, e vou compartilhá-lo agora, assistam:

link: http://www.youtube.com/watch?v=mx-gzD3pOZU consultado em: 20/03/2011 as: 11:10hs.




A título de curiosidade, retirado no site: http://br.msn.com/?ocid=hmlogout


6 comentários:

Unknown disse...

Eu acho que em três anos de governo o Obama não visitou o Brasil, por causa do Lula, por discordar de certas atitudes do molusco. Com relação ao fato dele não falar em um espaço aberto, eu, no lugar dele, também não falaria! O erro foi ter veiculado que ele discursaria na Cinelândia!
Abraços!

Cidadão Araçatuba disse...

Olá, Bem-vinda!
Que o Lula tinha uma quedinha (no comércio internacional)por republiquetas, todos sabemos, e isso gerou o distanciamento dos EUA, mas os EUA são conhecidos como a "maior democracia" do mundo e convenhamos, americano não gosta de pobre essa é a verdade.
Duvido que ele não falaria em público (em lugar aberto) se estivesse visitando a França, na Inglaterra, na Alemanha!
Grande Abraço!

Kelly Christi disse...

O que acontece é que muitas razões, nós reles cidadãos, desoconhecemos, tem muito jogo por trás dessa visita e as vezes a própria midia não consegue acompanhar, ela ve fatos, certos fatos, mas não tudo...

Yolanda Hollaender disse...

Amigo Paulo, Cidadão Araçatuba, Obama veio fazer marketing, e o brasileiro estende, como sempre, o tapete vermelho...
Estranhei o discurso do presidente americano no Teatro Municipal, porque elitizou, infelizmente.
Agora o que achei sensacional, foi o cancelamento da reunião com os ministros, depois que o "protocolo americano" exigia revista em todos... Ah... isso foi hilário, porque é a mania de brasileiros em cargos "importantes" acharem que são imunes...!
Penso que o poder dos EUA continua forte, e Obama, sim, ele é "o cara".
Desculpe discordar de você, amigo, mas admiro Barak Obama - teria orgulho dele como representante de minha nação.
Estou tentando aceitar a nossa presidente... Vamos ver!
Meu forte abraço,
Yolanda

Cidadão Araçatuba disse...

Olá Kelly bem-vinda!
Em parte acredito que você tem razão, mas tenho para mim, que o presidente norte-americano e sua comitiva deram um verdadeiro "tunga" na diplomacia brasileira. Rs...
Grande Abraço e obrigado pela visita!

Cidadão Araçatuba disse...

Amiga Yolanda que bom que podemos discutir as “divergências” Rs...
Quanto ao presidente americano em si, pelo que sei, e assim como a nossa presidenta , são sub-produtos da democracia, melhor explicando, produtos dos partidos.
A Dilma é “cria” do Lula e ponto. Já o Barack foi criado pelo Partido Democrata para poder amealhar os votos dos hispânicos, latino-americanos, e imigrantes em geral, que hoje já representam uma fatia considerável da população americana (os que votam é claro!).
E se você pensar bem ele nem “fede” e nem “cheira” como a maioria dos presidentes americanos de Jimmy Carter para cá, apenas representam o papel de presidente da maior economia mundial, é só!
Mas a soberba americana é brincadeira, tenho amigos que moram lá, inclusive minha sobrinha, que é cidadã americana, casada com americano, as histórias que ela conta são assombrosas, outro dia perguntaram a ela se tinha selva em São Paulo, se era verdade que os animais corriam soltos pelas ruas da cidade, pode?
São Paulo é uma megalópole, eles não sabem? Sabem! Acredito que seja gozação porque sabem também que ela é Brasileira! Se bem que ela mora no interior do país em Phoenix-Arizona, e pessoas incultas moram em qualquer lugar (RS ... me vinguei!)
E é contra essa soberba, essa empáfia que discorro no post, e não concordo. Mas num ponto você tem razão, o “banho nos políticos” foi demais, eles sim merecem!
Deveríamos ter orgulho de ser Brasileiros, se fossemos 1/3 como os americanos, ninguém desrespeitaria nosso país como fazem por aí!
Grande e fraterno Abraço!

Postar um comentário

Comente, discuta, reflita, sua opinião é muito importante!.

Blogueiros unidos participam e divulgam!

Blogueiros do Brasil
Cia dos Blogueiros

Clique, conheça nossa história.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores diHITT

Seguidores

Leve o Cidadão com você!


Total de visualizações desta página.

Plágio é crime! Quer copiar? Não custa nada pedir, obrigado!

IBSN: Internet Blog Serial Number 21-08-1966-11