Print Friendly and PDF

Inscreva-se !

Coloque seu e-mail aqui!:

Entregue por:FeedBurner/Cidadão Araçatuba

13 de mar. de 2011

Disque buraco na terra dos araçás!



Vai um buraco aí?

Brincadeira, não pude deixar de fazer essa colocação, pois essa semana os jornais locais tiveram muito assunto,alterando entre os buracos, o aumento do número de vereadores na câmara e o concurso promovido pela nossa prefeitura, que tem gerado muito polêmica, além é claro, e com mais freqüência, relatar casos de pessoas que tiveram algum prejuízo, ou se feriram caindo nos buracos das nossas ruas. 


Lendo o jornal Folha da Região na sua ediçao de 11/03, me deparei com uma notícia que considerei "sui-generis" uma motociclista que caíu na rua, e pasmem, foi atropelada no chão por outro motociclista quem  a derrubou? Um buraco! 


Também convenhamos quem mandou a motociclista achar que estava andando em uma rua asfaltada?


Estamos enfrentando a administração do Partido dos Trapalhões, mas isso já é outra história!

Entendo que é lamentável estar tratando mais uma vez disso, eu até gostaria de estar enaltecendo, ou mesmo falando das atitudes positivas da administração municipal, mas juro, até tento achar algo, mas é difícil, basta dar uma passeada pelos links que coloquei acima e você verá que sobram apenas dois únicos assuntos, que são; o descaso, ou desinteresse, e a ineficiência dessa administração.


Na mesma edição (11/03) encontrei um editorial que me deixou assustado, mas não posso deixar de dizer que o jornalista foi extremamente competente e realista em redigi-lo, caso queiram ler o editorial completo, cliquem no link acima (em azul!) vou compartilhar com vocês uma parte, justamente a que me assustou:
..."É muito cinismo. Mais cínico ainda é o  singelo pedido do site para que os cidadãos entrem em contato com a Secretaria de Obras "informando a localização de buracos". Não é possível que a Prefeitura, com todas as suas autoridades custeadas a peso de ouro pelos cofres públicos, ainda precise de ajuda para localizar buraco de rua, principalmente aqueles que oferecem "risco à vida". 
Chega a ser cômico, e ironicamente até útil que o governo faça esse tipo de manifestação. Ajuda a revelar uma realidade cada vez mais nítida: o apelo patético escancara o desespero característico de quem está perdido e pedindo para ser socorrido exatamente por aqueles que esperam socorro há muito tempo."...
Cômico não, tragicômico! Não dá para acreditar, dá?


Até então a mídia local insinuava que a administração municipal fazia vista grossa para os problemas do município, dava ao entender que eles não sabiam o que fazer (até ai não tem novidade, pois todos sabemos que eles não sabem!), mas admitir diretamente e em público, é um pouco demais. Pedir para que a população informe onde estão os buracos mais perigosos? 


Vão instituir o disque buraco? 


Tudo isso me faz pensar, porque será que as coisas demoram tanto a acontecer aqui, se fôssemos fazer uma cronologia, constataríamos que esse assunto tem pelo menos 18 meses, na melhor das hipóteses! 

Não tem gente para fazer o serviço? 

Não tem máquinas para fazer os serviços? Ou não tem gente competente para "tocar a empreitada"?  E se não é competente, porque está na pasta?

Dei uma volta pela cidade (12/03) como sempre faço, e constatei que em alguns lugares (próximos ao centro !) já começaram a receber uma capa asfáltica, ou seja, o famoso tapa-buraco, na atual conjuntura, dizer que já é alguma coisa, quer dizer exatamente isso mesmo, então eu reafirmo:


- Já é alguma coisa!


Dá para dizer que são as chuvas torrenciais? Não! Sinto muito, mas devo dizer que as chuvas que cairam em nossa cidade não duraram 18 meses!


E a mudança do tráfego na Rua Aguapei
O semáforo da Avenida Waldemar Alves perto daquele supermercado enorme? Quanto entrará em funcionamento?
O conserto do muro de arrimo da Avenida João Arruda Brasil? 
O término das obras da  Avenida Pompeu de Toledo? 


Semáforo visto por dois ângulos,Avenida João Arruda Brasil- 13/03/2011.


João Arruda Brasil perto do semáforo- 13/03/2011.
Pompeu de Toledo, foto de arquivo.
Nada? Não vai acontecer, é isso? 


São perguntas que todo o cidadão de Araçatuba que paga seus impostos tem vontade de saber as respostas, porque quando o ente administrativo começa a culpar o tempo, é porque a coisa está feia! 


O que esperamos sinceramente, é que as coisas comecem a acontecer, entendo que existe uma certa dificuldade em realizar as atividades, que tratando-se de serviço público tudo é lento, demorado, mas tem que acontecer! 


As instituições públicas existem para isso, para administrar o público, a parte do cidadão é a conservação, é o zelo com o todo, é pagar seus compromissos, ou seja seus impostos de maneira pontual para que o ente público tenha numerário e faça aquilo para o qual foi eleito que nada mais é do que administrar.


Achei na internet a frase abaixo que denota o espírito de pessoas que não tem compromisso nem ideal político, pois servir ao povo tem que ser a primeira prioridade do administrador público. 


Não faz sentido se não for assim!


"A política e os destinos da humanidade são forjados por homens sem ideais nem grandeza. Aqueles que têm grandeza interior não se encaminham para a política." (Albert Camus)


     
"Buraco"- risco à vida. A foto foi retirada da internet. 















3 comentários:

Yolanda Hollaender disse...

Amigo Paulo, Cidadão Araçatuba, convivo com buracos aqui também na cidade onde moro... E, cada dia ficam piores.
Sujeito-me até a fazer o serviço de "disque buraco" como você sugeriu - ao que sou prontamente atendida... Aparece o "técnico", avalia, chama o caminhão para retirar as pedras que se juntam na esquina de casa, para no dia seguinte vir outra turma trazendo uma mistura de piche aguada, que dura uns 15 dias.
Como consigo? Bem, digo que crianças, idosos e estudantes transitam pelo lugar e que carros passam e as rodas atiram as pedras nos transeuntes - o que é verdade!
Não seria mais barato um serviço bem feito?
Boa matéria, amigo. Que a Câmara tenha conhecimento e não faça vista grossa...
Meu forte abraço,
Yolanda

Cidadão Araçatuba disse...

Yolanda o que seria do cidadão sem as boas idéias e comentários bem colocado de vocês amigos/leitores!
A coisa tá acontecendo bem lentamente, tenho alguns amigos na câmara, mas ouço deles que ela legisla e não executa, quem executa é o executivo!
Bom enquanto minha amada cidade não se reergue mudei a cara do Cidadão, o que achou?
Grande abraço!

Yolanda Hollaender disse...

Amigo Paulo, Cidadão Araçatuba, as desculpas são sempre as mesmas que recebemos dos que se "empoleiram" nos cargos públicos para defender os "interesses" da população... Deveria, então, ter uma penalização para os que não executam o que o Legislativo dita como "lei"... Ora, lei...
Gostei do visual, sim, e achei graça o aviso da Prefeitura... "Iniciaremos nossas atividades em breve". É hilário...
Meu abraço,
Yolanda

Postar um comentário

Comente, discuta, reflita, sua opinião é muito importante!.

Blogueiros unidos participam e divulgam!

Blogueiros do Brasil
Cia dos Blogueiros

Clique, conheça nossa história.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores diHITT

Seguidores

Leve o Cidadão com você!


Total de visualizações desta página.

Plágio é crime! Quer copiar? Não custa nada pedir, obrigado!

IBSN: Internet Blog Serial Number 21-08-1966-11