Inscreva-se !

Coloque seu e-mail aqui!:

Entregue por:FeedBurner/Cidadão Araçatuba

26 de dez de 2010


O Pensador em bronze por Alexis Rudier, Cemitério Laeken, BruxelasBélgica.


Ano novo, tudo novo?

Vamos começar com as dúvidas básicas que nos assolam todo fim-de-ano.

Como será o ano que vem? Será melhor? Será igual? Seu trabalho, sua saúde, suas amizades, seus relacionamentos como serão? Tudo igual? Tá bom assim?

Tem respostas para tudo? Parabéns então! Você é um privilegiado!

Fazer balanços deveria ser minha especialidade, afinal trabalho com contabilidade, mas em se tratando de vida, as contas a serem acertadas são muitas e algumas não dependem de “lançamentos por nós feitos”, dependem de outras pessoas, de outras situações e pessoas normais caro leitor, não conseguem o tempo todo coadunar idéias e interesses.

A não ser que no lugar do cérebro possuam um processador, desses de última geração.

Mas não podemos desanimar, entregar a “rapadura”, imaginar que de tão difícil e complicado não valha a pena tentar, essa como sabemos, é a semente da infelicidade da incapacidade e nós somos dotados de capacidade, inteligência e do poder de realizar, mudar o meio em que vivemos, esse sem dúvida é nosso maior dom!

Onde eu quero chegar?

Que não basta pensarmos, devemos executar, tentar mudar, repensar, insistir e na última das hipóteses desistir! Sim, desistir é um ato  sensatez quando já se examinou a situação, aplicou nela todas as possibilidades e mesmo assim não deu certo.

Na vida, existem situações onde parar com tudo e recomeçar é a melhor alternativa, e esse pensamente deve ser sempre considerado, mas ao meu ver em último lugar!

Não existem fórmulas, comportamentos não podem ser aplicados a todos indistintamente pois cada um é único e no Legião Urbana, na música Sereníssima, colei essa pérola:

“...Tente me obrigar a fazer o que não quero

E você vai logo ver o que acontece.
Acho que entendo o que você quis me dizer
Mas existem outras coisas.


Consegui meu equilíbrio cortejando a insanidade,

Tudo está perdido mas existem possibilidades.
Tínhamos a idéia, mas você mudou os planos
Tínhamos um plano, você mudou de idéia
Já passou, já passou - quem sabe outro dia...”


Mas para que tentemos outro dia, um longo processo de análise deve ser iniciado, implementado e colocado em prática.

O fato é que a vida é algo totalmente imprevisível, os acontecimentos são aleatórios e nesse teatro de fantoches, só nos cabe interpretar o nosso papel e torcer para que no final de um ciclo, de uma apresentação ás palmas venham.

Mesmo assim, vamos esperar que 2011 seja repleto de realizações! Paz, saúde e muito amor á todos!


5 comentários:

Regina disse...

realmnte esse som do legião e impertinemte e mesmo quando se esta desolado ele empurra-nos para frente.
adorei o texto, pois estou em momento delicado.
abraços e um feliz 2011
vim retribuir sua visita. já estou seguindo

PIMENTA E POESIA disse...

Ameeeeeeeeeei seu texto, caro cidadão. Olha, tô pensando seriamente em visitar Araçatuba em minhas férias do ano que vem. Gente culta, cabeças pensantes...Parabéns pelo blog e apareça sempre no meu. Forte abraço!

Yolanda Hollaender disse...

Amigo Cidadão, gostei muito da forma como você abordou a necessária reflexão de final de ano...

É preciso fazer uma retrospectiva e melhorar o que é possivel. Mas, como você disse bem, nem tudo depende somente de nossas ações.

Criamos expectativas e projetamos sonhos... E sabemos que, no final das contas, faremos tudo igual.

Se não tivemos sucesso no ano que passou, então comecemos tudo de novo...

Aproveito para agradecer a presença no meu blogue.

Meu forte abraço,
Yolanda

Levi Ventura disse...

Acho que tudo tem que ser em equilíbrio, realmente pensamentos negativos são o princípio de uma derrota, mas pensamentos positivos demais pelo menos eu acho meio perigosos.
O mesmo acontece com a questão do pensar e do fazer.
Boa reflexão e excelente citação da música da Legião Urbana.

Levi Ventura

BLOG DO PROFEX disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário

Comente, discuta, reflita, sua opinião é muito importante!.

Blogueiros unidos participam e divulgam!

Blogueiros do Brasil
Cia dos Blogueiros

Clique, conheça nossa história.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores diHITT

Seguidores

Leve o Cidadão com você!


Total de visualizações desta página.

Plágio é crime! Quer copiar? Não custa nada pedir, obrigado!

IBSN: Internet Blog Serial Number 21-08-1966-11