Print Friendly and PDF

Inscreva-se !

Coloque seu e-mail aqui!:

Entregue por:FeedBurner/Cidadão Araçatuba

11 de abr. de 2010

Dengue 2010

Mais uma vez nossa cidade vive uma epidemia de dengue, mais uma vez a culpa é nossa!

Fica radical colocar a situação dessa maneira, mas se não for assim, como  é?

Veja; esquecemos das lições básicas, basta uma rápida caminhada pelo município e encontramos pneus ao relento, diversos objetos que acumulam  água e isso só tem a piorar a situação, a Folha da Região em 15/03/2010, contabillizava 3.900 casos, é claro de lá para cá, esses casos aumentaram, mas tudo isso em parte é em virtude do nosso descaso,  pois achamos que a dengue só "pega" no vizinho. Ledo engano, devemos sempre estar atentos ao nosso quintal, ao terreno baldio nas imediações da nossa casa, pois esse possível criador afeta diretamente a condição sanitária do bairro inteiro. Em abril, segundo a Agência Estado-08/04/2010, em nosso estado, 20 pessoas teriam morrido em decorrência da dengue em números oficiais e em decorrência direta da doença, mas se imaginarmos complicações onde não se possa relacionar diretamente a causa mortis com a dengue esse número deve aumentar.

Começei o post dizendo em descaso, por curiosidade, resolvi dar uma "olhada" no bairro onde moro, e curiosamente (e tristemente) pude fazer algumas constatações que corroboram minha tese inicial, vejam as fotos:
Foto 1
Foto 2
Foto 3

A questão é a seguinte, até quando vamos permitir que essa falta de cuidado possa influenciar em nossas vidas diretamente? Até quando vamos permitir que nossos entes queridos e os entes queridos de outras pessoas sofram com essa doença que está relacionada ao descuido, a sujeira e á falta de cidadania, pois o lixo atirado do seu veículo poderá tornar-se um criador em potencial.

A coisa é séria, e se não levarmos em conta isso, muitos de nós sofrerão, essa doença representa um grande atraso para o município isso sem contar nos custos, vale mais uma vez repetir os cuidados que devemos ter e a obrigação de implantá-los em nossa casa para nào acabarmos criando mais um foco da doença, abaixo um quadro com esses cuidados:


Como construir uma Armadilha caseira contra Aedes aegypit , a Mosquitérica.




Fonte:http://aartedeensinarblog.blogspot.com/2008/04/dengue.html-09/04/2010 12:52hs.

A Prefeitura Municipal de Araçatuba, lançou nesse mês, um interessante concurso cultural, que envolverá várias séries do ensino fundamental do município numa disputa cujo tema será a dengue, abaixo, a síntese de como será o concurso:

"Os alunos terão que produzir materiais com o tema central combate à dengue. As crianças da 1ª e 2 séries produzirão desenhos; as de 3ª e 4ª, histórias em quadrinhos; os alunos de 5ª e 6ª séries, poesias e os de 7ª e 8ª, artigos de opinião. Já os estudantes do ensino médio terão como tarefa a produção de rap e grafite. Todas as produções serão previamente orientadas por professores e direção das unidades e por profissionais das secretarias de Saúde e Higiene Pública e de Cultura. Para a escolha dos vencedores, haverá uma primeira fase para a escolha dos melhores trabalhos de cada unidade escolar, que deve acontecer no dia 23 de abril. A segunda e última fase será realizada na praça João Pessoa, com a premiação dos melhores trabalhos por categoria, no dia 1º de maio. Eles receberão computadores como prêmio.

O caminho é esse, conscientizar os pequenos e na tabela os adultos que teriam que estar fazendo esse trabalho, muito embora, cabe a nós municípes e cidadãos zelar pelo município e por conseguinte pelas crianças e velhos nessa linha de raciocínio, mas para alguns cuidadania é reclamar, criticar e não participar de ações que promovam e ajudem a comunidade.




1 comentários:

João Manuel disse...

Araçatuba nunca foi tão mal administrada, o "governo" do PT está perdido, tire mais fotos mesmo e mostre o quanto estamos largados!

Postar um comentário

Comente, discuta, reflita, sua opinião é muito importante!.

Blogueiros unidos participam e divulgam!

Blogueiros do Brasil
Cia dos Blogueiros

Clique, conheça nossa história.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores diHITT

Seguidores

Leve o Cidadão com você!


Total de visualizações desta página.

Plágio é crime! Quer copiar? Não custa nada pedir, obrigado!

IBSN: Internet Blog Serial Number 21-08-1966-11