Print Friendly and PDF

Inscreva-se !

Coloque seu e-mail aqui!:

Entregue por:FeedBurner/Cidadão Araçatuba

4 de mar. de 2010

Caos

Basta que a natureza se enfureça um pouquinho e verificamos em nossas cidades o caos instalado. São ruas inundadas, asfaltos esfarelando-se, bueiros entupidos, córregos que transbordam, pessoas que sofrem. Realmente já estamos fartos de saber que a grande maioria das cidades brasileiras (senão todas!) são ocupadas de forma desordenada. Fica então a pergunta: - De quem é a culpa? Do governo que não tem um plano gestor e então não coordena a formação de novos bairros, ou da populaçao que às vezes invade àreas que ainda não estão urbanizadas e fixam moradia em lugares que jamais deveriam servir para habitação? Questão difícil, que enseja um raciocínio mais prudente. Não basta falar que a culpa é do governo, nem tampouco dos que possuem poucos, ou quase nenhum recurso e dessa forma "tomam" para si os arrebaldes.

Como bom ciclista, e diante das minhas incursões nesses bairros, entro em contato com essa realidade aos finais de semana, cada um em um lugar diferente, devo fizer de antemão que fico chocado todas às vezes. A miséria, o descaso, e talvez a falta de amor próprio, (esse último nem sempre é visível, ou mesmo papável!) nos faz pensar e repensar as estruturas da sociedade, lembrando-nos das instituições democráticas, dos governos e dos desmandos entre esses. As opções são claras; votar de maneira consciente, correta, escolhendo os melhores entre aqueles que disputam as eleições, mas resolve pergunto eu!? Fica a pergunta no ar!

3 comentários:

Anônimo disse...

Os governos são eleitos pela população, dessa forma, tudo fica claro. Devemos instruir o povo, para que consiga realmente escolher o "seu representante".

Anônimo disse...

Parabéns, é deste tipo de atitude que nossas cidades estão precisando.

Rafaela disse...

Paulo, muito legal o blog...parabéns, vou sempre partipar.

Abrços

Postar um comentário

Comente, discuta, reflita, sua opinião é muito importante!.

Blogueiros unidos participam e divulgam!

Blogueiros do Brasil
Cia dos Blogueiros

Clique, conheça nossa história.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores diHITT

Seguidores

Leve o Cidadão com você!


Total de visualizações desta página.

Plágio é crime! Quer copiar? Não custa nada pedir, obrigado!

IBSN: Internet Blog Serial Number 21-08-1966-11