Print Friendly and PDF

Inscreva-se !

Coloque seu e-mail aqui!:

Entregue por:FeedBurner/Cidadão Araçatuba

27 de out. de 2013

50 blogues em tom de Cinza.


Imagem retirada da internet, link aqui
Definição de blogue: São páginas da internet onde regularmente são publicados diversos conteúdos, como textos, imagens, músicas ou vídeos, tanto podendo ser dedicados a um assunto específico como ser de âmbito bastante geral. Podem ser mantidos por uma ou várias pessoas e têm normalmente espaço para comentários dos seus leitores. Blogueiro é o nome dado a quem publica num blog e blogosfera é o conjunto de blogs. 

Li em um blogue outro dia um post que me chamou a atenção, no texto em questão, o autor dizia que “blogar não é copiar texto”. Concordo em termos.  Mas entendo que há todo um contexto por trás disso, e como nada é absoluto, resolvi elaborar esse post. Gosto de escrever montei o blogue para isso, porém, depois de um tempo escrevendo tudo ficou digamos... "cinza".

Notei que por mais que me esforçasse as pessoas não se "moviam". Muitas visitas ao blogue aconteciam atrás de “likes”, outras para amealhar seguidores. A blogosfera é assim.

Nessa jornada encontrei muito poucos blogueiros com espírito investigativo, querendo prestar um bom, ou mesmo algum serviço à sociedade. Resolvi dar um tempo.

Já lia ótimos artigos (na minha opinião) de pessoas que realmente tinham algo interessante a dizer, e não é só isso, eram “ouvidas” ou melhor, lidas por muitos outros resolvi iniciar outra etapa, reproduzindo neste blogue aquilo que lia em publicações conceituadas por esse nosso Brasil afora. Isso em nada me desqualifica, ou mesmo esse blogue, até porque as notícias/artigos escolhidos são a “cara” e o coração do Cidadão.

Quando o criei como já disse várias outras vezes, eu queria que ele tivesse essa cara investigativa e mostrasse toda indignação do cidadão comum, aquele que paga seus impostos e se escandaliza com tanta sacanagem estampada todos os dias nos noticiários. E isso para todos de boa fé deve trazer uma profunda tristeza.

Não podemos ser taxativos, uníssonos, nem tão pouco soberbos a ponto de dizer o que deve ou não ser publicado pelos outros, devemos apenas e tão somente preocupar-nos com a “linha” editorial do nosso blogue. 

Por que não podemos reproduzir na íntegra uma matéria boa vinculada na imprensa local ou nacional? Por que não aproveitar-se do conhecimento e do bom senso alheio no que tange a bons artigos/notícias? Isso não é blogar? É claro que por imposição da Lei devemos dar os devidos créditos, faço isso citando tudo; link, hora, nome do jornalista e lugar de onde extraí a notícia.

Se o autor do texto sentir-se ofendido porque reproduzi seu artigo/notícia, retirarei imediatamente do ar, mas fica um alerta: - Só publico textos ao meu ver de excelente qualidade. 

Ele pediria isso por sentir-se ofendido por ver seu texto aqui! ? Será que existe alguém assim? De repente até existe...  Pior do que reproduzir na íntegra é escrever sobre algo que não se entende, ou pior ainda, alternar entre o que você acha e o que outro escreveu em um texto que você leu. O texto fica todo costurado, parecendo um Frankenstein.

Vertentes literárias na mídia são admitidas por todos nós. Agora, se o seu leitor for crítico e informado, saberá que certas expressões ou ideias não são realmente suas e foram “plantadas” no “seu” texto. 

Dito isso, e caso não seja notificado, continuarei a mostrar textos de ótima qualidade no intuito de informar e trazer a tona alguns assuntos realmente interessantes e que por obrigação deveríamos ter conhecimento.

A propósito, esse texto é meu! 


2 comentários:

Rita de Cássia Zuim Lavoyer disse...

Muito bem! Gostei de lê-lo. Os blogues tiveram numa onda - quase um tsunami- foi, de fato , um canal super importante para o produtor compartilhar seus textos, suas ideias, e um montão de coisas que ele gosta, mas nem tudo dura para sempre, felizmente! Eu mantenho o meu blog, ele é o meu livro, cada página uma cara dentro da mesma capa. Quer saber? escrevendo isso agora, penso que devo trocar a capa dele, que já está me enjoando. Farei isso agora mesmo, vou repaginá-lo. Ufa! um alerta de vez em quando é sempre bem vindo! Tenho um outro blog : bullying Araçatuba. Lá, quase todo o conteúdo é de sites, revistas, documentários, notícias e matérias de jornais baseados no assunto. É um blog com propósito informativo, logo eu preciso trazer matérias sobre o tema bullying, porque sozinha eu jamais daria conta. É por aí. Abração

Cidadão Araçatuba disse...

Taí gostei de ver! Tanto da informação quanto à reprodução de arquivos quanto ao repaginamento. Já já dou uma passada por aí. Grande Abraço!

Postar um comentário

Comente, discuta, reflita, sua opinião é muito importante!.

Blogueiros unidos participam e divulgam!

Blogueiros do Brasil
Cia dos Blogueiros

Clique, conheça nossa história.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores diHITT

Seguidores

Leve o Cidadão com você!


Total de visualizações desta página.

Plágio é crime! Quer copiar? Não custa nada pedir, obrigado!

IBSN: Internet Blog Serial Number 21-08-1966-11