Print Friendly and PDF

Inscreva-se !

Coloque seu e-mail aqui!:

Entregue por:FeedBurner/Cidadão Araçatuba

3 de jun. de 2012

Como identificar um traidor...


Imagem retirada da internet, link na mesma.

-"Isso não prova nada

Sob pressão da opinião pública
É que não haveremos
De tomar nenhuma decisão
Vamos esperar que tudo caia
No esquecimento
Aí então!
Faça-se a justiça!" 
Titãs. Música: Vossa Excelência.



Alguns "moçinhos" na política possuem uma "veia" ignóbil, não adianta... 
Matéria veiculada pela revista Veja no último final de semana (26/05) sobre o suposto pedido do ex-presidente Lula ao ministro Gilmar Mendes do S.T.F para “segurar” a investigação do caso sobre o mensalão para que não prejudicasse o P.T nas eleições de 2012 esteve nas manchetes dos principais jornais e na televisão essa semana que se finda. Leram, ouviram falar disso?

Se verdadeiro os fatos apresentados pelo ministro, temos sem dúvida um problema seríssimo. Imaginar que um político popularíssimo e conhecido como Lula pode infiltrar-se pelos corredores do poder e  usando desse poder tentar “influenciar” (leia-se intimidar,coagir) um ministro do S.T.F para não julgar, ou pior, protelar um julgamento de um processo por tratar-se de ano eleitoral para favorecer a máquina eleitoral do PT é um verdadeiro absurdo! 

Ele não tem esse poder, e nem poderia tê-lo afinal, vivemos numa democracia. Ou não?

Se levarmos em conta a importância da condenação dos envolvidos no processo do mensalão como forma de punir toda a bandalheira na política, a atitude do ex-presidente (se confirmada) beira a sandice ou como disse Veja. "Um tiro no pé".

Ao meu ver, um total desrespeito pelo processo democrático e pelas instituições de direito do país. 
  
A coragem do ministro em revelar tal "conversa" deve ser levada em conta, se bem que essa situação toda lembra até alguns filmes “B” que já assisti. O ministro fez o correto.

Como falava dos filmes "B" me referia a esses em que republiquetas comandadas por generalecos que acreditam ter-se transformados em Deuses, fazem e desfazem de tudo e de todos acreditando ter o poder supremo.

Se bem que no caso em questão existe apenas uma "estrela" quando generais de verdade possuem quatro delas.

Separei dois trechos de blogs que acredito serem escritos por jornalistas íntegros, pessoas corretas e conhecedores dos bastidores políticos. O primeiro é do blog de Augusto Nunes, que transcrevo abaixo:

 ...
 “É inconveniente julgar o processo agora”, começou Lula, lembrando que, como 2012 é um ano eleitoral, o PT seria injustamente afetado pelo barulho em torno do escândalo. Depois de registrar que controla a CPI do Cachoeira, insinuou que o ministro, se fosse compreensivo, seria poupado de possíveis desconfortos. “E a viagem a Berlim?”, perguntou em seguida, encampando os boatos segundo os quais Gilmar Mendes e Demóstenes Torres teriam viajado para a cidade alemã num avião cedido por Carlinhos Cachoeira, e com todas as despesas pagas pelo meliante da moda".

Gilmar confirmou que se encontrou com o senador na Europa. Mas esclareceu que foi e voltou em avião de carreira, bancou todas as despesas e tem como provar o que diz. “Vou a Berlim como você vai a São Bernardo. Minha filha mora lá”, informou, antes da recomendação final: “Vá fundo na CPI”. Lula preferiu ir fundo no palavrório arrogante. Com o desembaraço dos autoritários inimputáveis, o ex-presidente que não desencarnou do Planalto e dá ordens ao Congresso disse o suficiente para concluir-se que, enquanto escolhe candidatos a prefeito e dá conselhos ao mundo, pretende usar o caso do mensalão para deixar claro quem manda no STF.

Já na nota da assessoria de Lula onde ele se justifica das acusações, foi retirada do Blog de Reinaldo Azevedo reproduzida aqui na íntegra:
1. No dia 26 de abril, o ex-presidente Lula visitou o ex-ministro Nelson Jobim em seu escritório, onde também se encontrava o ministro Gilmar Mendes. A reunião existiu, mas a versão da Veja sobre o teor da conversa é inverídica. “Meu sentimento é de indignação”, disse o ex-presidente, sobre a reportagem.
2. Luiz Inácio Lula da Silva jamais interferiu ou tentou interferir nas decisões do Supremo ou da Procuradoria-Geral da República em relação a ação penal do chamado mensalão, ou a qualquer outro assunto da alçada do Judiciário ou do Ministério Público, nos oito anos em que foi presidente da República.
3. “O procurador Antonio Fernando de Souza apresentou a denúncia do chamado Mensalão ao STF e depois disso foi reconduzido ao cargo. Eu indiquei oito ministros do Supremo e nenhum deles pode registrar qualquer pressão ou injunção minha em favor de quem quer que seja”, afirmou Lula.
4. A autonomia e independência do Judiciário e do Ministério Público sempre foram rigorosamente respeitadas nos seus dois mandatos. O comportamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o mesmo, agora que não ocupa nenhum cargo público.
Assessoria de imprensa do Instituto Lula

E aí? 

Cabe a justiça isenta e livre investigar e trazer à luz toda a verdade que possa estar encoberta por essa nuvem fétida e cinza que insiste em pairar sobre Brasília. 
      
Essa proximidade, entre o público e o “errado”, esse jogo político onde o poder se envolve em todos os setores da sociedade acaba  gerando no político essa sensação de impunidade e isso é algo que precisamos urgentemente extirpar da nossa sociedade.            

Difícil? Impossível? Não! Basta vontade daqueles que realmente tem bom senso e interesse em ajudar o país, ou seja, cada um de nós!

Homens idôneos não se envolvem na política. Mas o que pensar daqueles que se candidatam?  





4 comentários:

jhamiltonbrito.blogspot.com disse...

Como sempre vc postando matéria interessante e oportuna.
Texto perfeito; mas....Diabo, por que sempre existe um mas. Vejamos:
" Homem idôneo nao se envolve em política..."
Esta corja de vagabundos está avacalhando algo sério, que é a política. Não vivemos sem política em todos os nossos atos. Política é coisa de gente idônea mas nos mesmos colocamos um monte de vadios nela. Quando alguém se candidata e não tem um passado comprometedor, eu o admiro e até posso votar nele dependendo das suas propostas. Enquanto eu faço isto e vc também, tem uma cambada de fi...de gentinha que troca o voto por emprego, celular, camiseta, tênis. Mas enfim, boa matéria.pARABENS

Rita Lavoyer disse...

Interessante é o fato de o "idôneo não entra na política"
Até entra, difícil é sair de lá com a mesma lisura com que entrou.

Cidadão Araçatuba disse...

Olá Zé obrigado pelas gentis palavras.
Veja: A afirmação foi proposital pois as pessoas (mesmos as idôneas) veem na política uma forma de ganhar dinheiro, mesmo que honestamente e apenas o salário como político. É uma pena!
Não temos nacionalistas apaixonados que defendem o verde e o amarelo, ou mesmo o azul e o branco (da nossa bandeira). Espero sinceramente que idealistas candidatem-se!
Voto por convicção, se o cara não me convencer independente da minha ligação com ele não voto. Já deixei de votar em parente porque o cara era "vazio" e o pior é que ele ganhou a eleição!
Grande abraço!

Cidadão Araçatuba disse...

Pois é Rita.
Temos sorte quando as figurinhas entram e quando não "prestam" nós os tiramos. Parasitas existem em todas as áreas e nessa em específico não podemos deixar eles ficarem por muito tempo, pois o estrago é sempre muito grande.
Abração e obrigado pela visita!

Postar um comentário

Comente, discuta, reflita, sua opinião é muito importante!.

Blogueiros unidos participam e divulgam!

Blogueiros do Brasil
Cia dos Blogueiros

Clique, conheça nossa história.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores diHITT

Seguidores

Leve o Cidadão com você!


Total de visualizações desta página.

Plágio é crime! Quer copiar? Não custa nada pedir, obrigado!

IBSN: Internet Blog Serial Number 21-08-1966-11