Print Friendly and PDF

Inscreva-se !

Coloque seu e-mail aqui!:

Entregue por:FeedBurner/Cidadão Araçatuba

26 de fev. de 2012

As doenças que mais venderão em 2012.


Imagem retirada da internet, link na mesma.
Nota do autor do Blog: Li essa matéria no blog da minha amiga Atena (Expansão de Consciência) e achei-a de utilidade pública. Antes de considerarmos certos assuntos como lenda urbana é coerente lê-los, pesquisar sobre o assunto e depois então formar um juízo de valor. O Texto é longo, mas vale a pena ler até o fim.

Como a indústria farmacêutica conseguiu que um terço da população dos Estados Unidos tome antidepressivos, estatinas, e estimulantes? Vendendo doenças como depressão, colesterol alto e refluxo gastrointestinal. Marketing impulsionado pela oferta, também conhecido como “existe um medicamento – precisa-se de uma doença e de pacientes”. Não apenas povoa a sociedade de hipocondríacos viciados em remédios, mas desvia os laboratórios do que deveria ser seu pepel essencial: desenvolver remédios reais para problemas médicos reais.

Claro que nem todas as doenças são boas para tanto. Para que uma enfermidade torne-se campeã de vendas, ela deve: (1) existir de verdade, mas ser constatada num diagnóstico que tem margem de manobra, não dependendo de um exame preciso; (2) ser potencialmente séria, com “sintomas silenciosos” que “só pioram” se a doença não for tratada; (3) ser “pouco reconhecida”, “pouco relatada” e com “barreiras” ao tratamento; (4) explicar problemas de saúde que o paciente teve anteriormente; (5) precisar de uma nova droga cara que não possui equivalente genérico.

Aqui estão algumas potenciais doenças da moda, que a indústria farmacêutica gostaria que você desenvolvesse em 2012:

Déficit de atenção com hiperatividade em adultos.

Problemas cotidianos rotulados como “depressão” impulsionaram os laboratórios nas últimas duas décadas. Você não estava triste, bravo, com medo, confuso, de luto ou até mesmo sentindo-se explorado. Você estava deprimido, e existe uma pílula para isso. Mas a depressão chegou a um ápice, como a dieta Atkins e Macarena. Com sorte, existe o transtorno de déficit de atenção com hiperatividade (TDAH) em adultos. Ele dobrou em mulheres de 45 a 65 anos e triplicou em homens e mulheres com 20 a 44 anos, de acordo com o Wall Street Journal.

“Estou deprimida, pode ser TDAH?” diz um anúncio na Psychiatric News, mostrando uma mulher bonita, mas triste. Na mesma publicação, outro anúncio diz “promessas quebradas – adultos com TDAH têm quase duas vezes mais chances de se divorciar”, enquanto estimula médicos a checar a presença de TDAH em seus pacientes.

19 de fev. de 2012

A minha burrice faz aniversário!


Imagem retirada da internet link na mesma.

Visitando alguns agregadores de blogs venho constatando que as matérias que mais geram visitas, são exatamente aquelas que podemos considerá-las fúteis, cujo conteúdo (às vezes) beira a sandice. Assuntos como flagra de tal celebridade, BBB, novelas, programas de “variedades” etc.

É Natural a curiosidade que o ser humano tem sobre esses assuntos, sobre os seus ídolos. 


Uma linda mulher seminua, ou em trajes mínimos com certeza é um colírio aos olhos, não seria hipócrita de dizer ao contrário. Da mesma forma, para as mulheres que se encantam com corpos masculinos malhados e bem torneados na telinha. Vejo um problema quando isso se torna comum, nosso tempo é precioso e muitas vezes disperdiçado com coisas que nada acrescentarão na nossas vidas.

Em conversas com amigos,assuntos sobre como anda a economia mundial, inflação, política, educação não duram muito logo alguém os substitui por: mulher pelada, festa, novela e futebol.

Assim é na internet; Quer aumentar suas visitas e comentários no seu blogue? Poste algo sobre alguma celebridade, algum flagra da internet e verá seu contador de visitas enlouquecer de tantos acessos.

É uma pena!

Sei também que é extremamente chato focarmos nossas conversas apenas em assuntos sérios como: a crise na economia da Europa, escândalos políticos, o entra e sai de ministros deste governo, ações ou inações desse ou de outro governo  e por ai vai... Se assim o fizermos, muito provavelmente seremos considerados verdadeiros gangorras (quando um senta o outro levanta!).

A falta de interesse da população por esses assuntos traz séria consequencias ao país. O Brasileiro já tem uma visão pré-formatada e distorcida do próprio país e da classe política que ele elege! Acredita (a grande maioria) que todos são políticos são corruptos, que não tem jeito pois sempre alguém vair roubar alguma coisa e por aí vai.

12 de fev. de 2012

Efeito Lúcifer

Farei algo diferente hoje, não escreverei nada. Postarei apenas esses dois vídeos que falam bem e muito, cujo conteúdo surpreenderá até o mais incrédulo. Tive conhecimento deles no blog de uma grande amiga minha que recomendo que visitem. 

O blog dela é o (Expansão de Consciência),sempre coesa e inteligente na escolha dos temas que posta. Quando assisti, pensei: Esse vídeo que é uma verdadeira "paulada na moleira" (como se dizia antigamente!). 

Philip Zimbardo é professor emérito da Faculdade de Stanford. Querendo conhecê-lo melhor cliquem sobre o nome dele e a wikipédia fará o resto!

Só peço que assistam aos dois vídeo até o fim e surpreendam-se...

Parte 1
Parte 2

5 de fev. de 2012

Casar ou comprar um carrinho de pipoca?



Imagem retirada da internet.

Autores:
Cidadão Araçatuba e Pimenta e Poesia.

Várias transformações aconteceram em nossa sociedade, desde quando aprendemos a andar eretos, a utilizar do fogo criamos máquinas que transformam o calor em movimento,força.

A raça humana sempre procurou aliar o útil ao agradável, afinal fazer força para quê? Estamos vivenciando um desenvolvimento muito maior do que a idade moderna viu. Doenças se extinguiram, outras apareceram, mas as mentes brilhantes estão aí! Descobrindo a cada dia uma nova possibilidade.

Chegamos num estágio tão avançado, que a nossa sociedade sofre em parte com todas essas facilidades.

Encontramos hoje uma sociedade obesa, consumista, com muita informação disponível, mas carente de senso crítico para não deturpar  a enxurrada de novidades e conhecimentos úteis e inúteis. Seja na TV, no rádio, na internet.

Desenvolvemos novas doenças que somatizam-se.Tranformam-se em outras e para as últimas, que atualmente são conhecidas como “doenças da alma”, (segundo os religiosos), Jesus cura!

Séculos e séculos de desenvolvimento de coisas boas, que nós seres humanos ao final da nossa caminhada terrestre deixamos de presente para as futuras gerações. Deixamos coisas ruins também, mas essas... deixa pra lá!

Resolvi falar de tudo isso nessa introdução porque sei que toda ação gera uma reação igual e contrária.

Ela está falha e resumida, talvez tenha sido essa a minha intenção, quem sabe? Afinal novos capítulos são por nós escritos e o que é irrefutável hoje, amanhã poderá ser uma tremenda mentira. Tenho visto nas minhas “zapeadas televisivas” grávidas desengravidarem-se de um programa para o outro. O que mais podemos esperar nesse circo de horrores que é a nossa televisão formadora de opinião nesse nosso Brasil?

Esse desenvolvimento criou ao meu ver uma liberdade que fez com que nós, em algum momento, perdessemos a estrada, o rumo,  levou-nos por caminhos tortuosos e neles ficamos perdidos nessa grande selva chamada sociedade.

Criar os filhos? Pensar na carreira? Viver o (um) romance? Viver ou conviver? Essa é a grande questão.

Podemos juntos homem e mulher, enquanto casal, esforçar-nos para comprar uma bela casa, um belo carro, mas... e viver a dois?
Férias na praia, boa escola aos filhos e onde fica o casal? Comprazem-se em “encaminhar” os filhos?

Rugas, celulites, óculos, doenças, remédios, limitações...e a vida? Se esvazia...



Blogueiros unidos participam e divulgam!

Blogueiros do Brasil
Cia dos Blogueiros

Clique, conheça nossa história.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores diHITT

Seguidores

Leve o Cidadão com você!


Total de visualizações desta página.

Plágio é crime! Quer copiar? Não custa nada pedir, obrigado!

IBSN: Internet Blog Serial Number 21-08-1966-11