Print Friendly and PDF

Inscreva-se !

Coloque seu e-mail aqui!:

Entregue por:FeedBurner/Cidadão Araçatuba

28 de nov. de 2011

Parabéns Araçatuba!

Entrada principal da cidade, pela rodovia Mal.Rondon.
Hoje vou fazer parte do senso comum. Serei mais uma voz a formar coro com pessoas que hoje  estão homenageando a ilustre aniversariante, falarei pelo orgulho que tenho por ter tido a oportunidade de ter nascido Araçatubense!

Hoje o Cidadão tem a obrigação de homenagear a minha grande e querida Araçatuba, jovem senhora que completa neste dia 02/12/2011 103 anos de idade, terra de encantos, terra dos araçás.

Terra de Sebastião Ferreira Maia, João Batista Botelho -"Cuiabano", Waldyr Felizola de Morais, Edson “Bolinha” Cabariti, e que tantas vezes foi homenageada pelos palcos Brasil afora pelo nosso querido e saudoso José Dias Nunes, ou melhor,Tião Carreiro, mineiro de nascença, mas que se intitulou filho desta terra, tanto que eternizou seu amor pela cidade na música Filho de Araçatuba (ouça aqui!).

Terra que acolheu imigrantes de todas as nacionalidades, mas especialmente os Sirios, Japoneses, Italianos que juntaram-se aos nascidos aqui, para viver em uma pequena vila que só podia ser acessada por uma picada no meio da mata (foto abaixo), ao chegar, encontraram um vagão de trem que servia entre outras coisas como estação ferroviária, trabalharam e todos juntos, transformaram a vila na cidade que é hoje, sede da 9a. região administrativa do estado, composta por 43 cidades.


Antiga estrada que dava acesso á Araçatuba–Arquivo: site da Câmara Municipal de Araçatuba-Rodovia Mal.Rondon atualmente. 

27 de nov. de 2011

Teoria da Conspiração? Tire as suas próprias conclusões.


 Odea.
 Organisation Der Ehemaligen SS Angehorigen.

Hoje posto algo diferente. Não vou falar da cidade, nem de algo pessoal apenas compartilhar o vídeo abaixo.  

Sempre gostei de estudar história e geografia e fui, um excelente aluno nessas matérias. 

Já li vários livros e entre esses, alguns que tratam da “teorias da conspiração”, várias aliás, sobre a Maçonaria, alguns sobre a segunda guerra, seus grandes estrategistas, outros específicos sobre o "terceiro reich", livros religiosos, e até livros que teimam em dizer que Jesus Cristo nunca existiu.

Assisti esse documentário no Youtube, originalmente feito pela History.com - Mystery Quest - Caçadores de Mistérios, achei interessante e resolvi postá-lo, cada um tem a sua forma de "ver" e pensar, isso é ótimo, afinal o “pensar” nos faz diferentes e essa diferença nos torna únicos. 

Para aqueles que resolverem assisti-lo até o final, espero que tirem suas próprias conclusões, devendo apenas, atualizar os fatos veiculados no vídeo aos acontecimentos mundiais atuais, a imprensa mundial a todo dia traz a luz a criação, ou a manifestação de novos grupos que apoiam a causa nazista. 

O fato é que a "bestialidade humana" quando posta em pratica, pode ser imensamente danosa e destruidora, e ao meu ver, pouco tem a ver com a nacionalidade, afinal, somos seres humanos em qualquer lugar do mundo, assim sendo, não podemos imaginar que apenas os alemães seriam "potencialmente perigosos" por disseminar o pensamento nazista, se assim agirmos, praticaríamos o mesmo tipo de preconceito que os nazistas puseram em prática contra judeus, negros, asiáticos e outros povos, que segundo a doutrina nazista seriam uma "raça inferior". 


Imagem retirada do  site: http://istoevip.terra.com.br/reportagens/13380_OS+NAZISTAS+BRASILEIROS -      Revista ISTOÈ,  edição n: 2062 de 20/05/2009, atualizada em: 27/11/2011 ás 9:31. Retirado da internet no site acima  em: 27/11/2011 às 12:53 hs.

O link da imagem acima, leva-nos a matéria principal, quem estiver curioso, clique e leia.

19 de nov. de 2011

Nem tudo é o que parece.


Imagem retirada da internet, link na mesma.
Estava ouvindo Midnight River (The Allman Brother Band) no Youtube, das antigas!

Comecei a pensar no passado, sou bem resolvido em relação a isso, mas ainda assim, meus olhos marejaram quando me lembrei dos amigos perdidos no tempo, naqueles que se foram, nos entes queridos...  
Lembrei-me que se viva fosse, minha irmã mais velha teria completado ontem (dia 19) 50 anos. Um câncer a levou!


Mas a vida é assim! Como diria o sábio Cazuza, o tempo não para!

Pensei em como as coisas ficaram automatizadas, afinal quando retrocedemos mentalmente no tempo, é que temos a noção exata de como "evoluímos". Passamos pelas pessoas nas ruas e nem as olhamos direito, mas ainda assim, acreditamos ter o direito de convidá-las a “enfeitarem” as nossas páginas nessa ou naquela rede social, porque será? 

Mas como somos seres sociáveis, deveríamos priorizar primeiro as relações pessoais,  não é?

Somos diferentes. Alguns podem se esconder atrás do perfil, do “avatar” usam esse artifício para parecerem o que não são. Enganam-se a si mesmos. Relacionam-se sem criar vínculos, até porque, não é ele/a que está presente naquela relação, e sim uma imagem criada de algo que ele/a realmente não é. 


Já parou para pensar quantas pessoas assim  existem por aí? 


11 de nov. de 2011

Conselho bom é dado ou vendido?


Imagem retirada da internet.

Acostumamo-nos a ouvir a máxima que “Se conselho fosse bom, não seria dado, e sim vendido”. Pode ser!

O tema exige reflexão, afinal conselho depende muito de quem dá. E quando solicitado, sugerir, ou sugestionar?

Recebi com grata satisfação e muita honra o convite para representar as Mídias Livres da minha cidade no Conselho Municipal de Políticas Culturais de Araçatuba, o convite partiu do coordenador da Cia dos Blogueiros, meu amigo José Marcos Taveira. 

Fiquei ansiosíssimo para que o decreto de nomeação fosse publicado, para junto dos meus pares, e demais conselheiros pudesse começar um trabalho legal, colaborando com o município, e fazê-lo ainda mais conhecido no cenário cultural regional, estadual e nacional.

Tinha noção da responsabilidade quando aceitei a indicação, e o que essa incumbência representa, imaginei até alguns possíveis embates que travaria com outros Conselheiros na decisão desta, ou daquela matéria, tudo dentro de uma ambiente saudável, democrático, participativo e tendo como escopo o melhor para a cultura da minha cidade.

Blogueiros unidos participam e divulgam!

Blogueiros do Brasil
Cia dos Blogueiros

Clique, conheça nossa história.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores diHITT

Seguidores

Leve o Cidadão com você!


Total de visualizações desta página.

Plágio é crime! Quer copiar? Não custa nada pedir, obrigado!

IBSN: Internet Blog Serial Number 21-08-1966-11