Print Friendly and PDF

Inscreva-se !

Coloque seu e-mail aqui!:

Entregue por:FeedBurner/Cidadão Araçatuba

3 de set. de 2011

Professores Stand-Up Comedy.


Imagem retirada da internet, link na mesma.


Definição Stand-Up Comedy pela  WIkipédia: É uma expressão em língua inglesa que indica um espetáculo de humor executado por apenas um comediante. O humorista se apresenta geralmente em pé (daí o termo 'stand up'), sem acessórios, cenários, caracterização, personagem ou o recurso teatral da quarta parede, diferenciando o stand up de um monólogo tradicional. Também chamado de humor de cara limpa, termo usado por alguns comediantes.

Muito tem se comentado atualmente sobre esse estilo de comédia. Na mídia televisiva brasileira temos muitos expoentes, todos com grande sucesso e conhecidos do grande público. 

Citarei os mais conhecidos, como os CQC´s – Marcelo Tas, Rafinha Bastos, Marco Luque e é claro, Danilo Gentili, sem bem que o último da lista já alçou voo, e está em carreira solo. 

Normalmente essas pessoas nascem com um dom, e acompanhado a ele, vem um grande "toque" de inteligência, portanto, fazer graça para que os outros deem risada exige  inteligência. 

E não há nada melhor do que piadas inteligentes, que ao mesmo tempo nos façam pensar e depois do raciocínio, soltemo uma longa e gostosa gargalhada.

Agora, professor Stand-up Comedy alguém já ouviu  falar? 

Acredito que estou lançando moda, ao denominar esses profissionais praticamente esquecidos pelo nosso sistema educacional comparando-os aos comediantes.

Bom, motivo para rirem acredito que a maioria deles não tem, afinal sobrecarga nos horários, baixos salários, alunos mal educados, pais mais ainda,  mas então, qual seria o motivo que os motivariam a nos fazer rir em sala de aula?

Começei um curso intensivo para concursos, sim, também quero ganhar muito e fazer pouco, sou Cidadão, mas não louco!

Dos professores que “habitam” o curso que frequento á noite, dois deles  me fizeram “criar” essa classificação e consequentemente inspiraram esse post.

Um é doido de pedra, inteligentíssimo, adora informática, aliás, é professor de informática, mas grita, pula no tablado que existe na sala, o tablado está lá para mantê-lo mais alto, em um outro nível diria... Conta piadas de sogra o tempo todo, acredito até que ele não tenha sogra, fala sozinho, esmurra a lousa, o tempo todo, uma loucura!

O Outro (de matemática - velho conhecido meu, até trabalhamos juntos em uma outra empresa), sobe nas cadeiras, também grita, pula, mas com uma diferença hilária, “tenta” arranhar no sotaque, um carrioquês (com dois erres mesmo!), porém, em alguns momentos na aula, ele se esquece do sotaque, e fala o bom e velho araçatubês! 

No começo do curso, foi engraçado, espanta o sono, dá um Up! Mas depois, fica meio sem sentido, muito repetitivo, e aí entra outra questão; o que fazer quando a dose do remédio é muito alta? 

O que fazer pergunto? 

-Mandar um e-mail á coordenação? Aos professores Stand-Up? Ou suportar calado e concentrar-se na apostila? A saula de aula mudou tanto assim? Acredito que não, pois ensino é  coisa séria!

Nas primeiras semanas, eu e mais alguns alunos sentiamo-nos extremamente incomodados, já a maioria das pessoas na sala, pareciam não se importar, riam a beça. 

Claro, o curso para elas deve ser gratuíto, não tem outra explicação! 

Todo profissional, em qualquer área tem que entender que tudo tem um limite, e que qualquer deslize, ou por omissão, ou por excesso, pode ocasionar problemas. 

Alguns podem até me achar ranzinza, chato mesmo, mas você pagaria caro por um curso, para que em 3 horas de aula, aproximadamente 1 hora fosse perdida pelo profissional "sem noção" que teima em usar a sua outra habilidade que não é ensinar? 

Exagero da minha parte?

Deixo à você caro leitor, esse questionamento que invadiu a minha mente. 

Em contra partida, garimpei esse vídeo no Youtube, de reais "mestres" da comédia, que nos ensinam a rir, mas, exercitando o lado direito do cérebro.


4 comentários:

Samanta disse...

Olá meu querido amigo !!!

Não lhe acho ranzinza por me identificar contigo, ou talvez sejamos os dois rsrs Mas eu levo muito a sério qualquer tipo de aprendizado e concentração, sou bastante disciplinada, coisa que aprendi com o esporte e acabo sendo bastante séria em alguns ambientes.
Desta forma, sempre espero o mesmo de quem me orienta.
Acho super válido ter momentos de descontração, para retomar o raciocínio, afinal todos temos uma rotina corrida e desgastante e se for tudo a ferro e fogo ninguém aguenta, mas como tudo na vida exagero não faz bem e nem acrescenta nada. Equilíbrio é a chave para tudo nesta vida.
No seu lugar não sei o que faria, pois não gosto de expor as pessoas reclamando de um serviço, mas sei que isso ás vezes é necessário, ainda mais quando atrapalha o andamento do projeto em questão ou o avanço de quem faz parte e está ali para aprender.
Admiro quem consegue ter bom humor e sabe descontrair, mas tudo em sua medida , não é mesmo :)

Um enorme abraço e desculpe o sumiço, é que estive viajando visitando a família :)
Boa semana !

Yolanda Hollaender disse...

Amigo Paulo, tornamo-nos exigentes à medida que procuramos nos aprimorar. Entendo que o professor possa descontrair em determinados momentos, mas não deve perder o foco...
Trabalhei numa Escola de Negócios, onde os professores que ministravam os cursos também faziam palestras para grandes públicos - módulo em que recorrer às "piadas estratégicas" é mais comum, para não ficar monótona a apresentação. Porém, em sala de aula, o papel do professor é passar conhecimento e interagir com os alunos.
Acredito que alguns professores não percebem essa sutil diferença...
Talvez eu conversasse com os colegas de curso para conscientizá-los da importância de mais conteúdo e menos "brincadeira". Afinal, teatro é em outro endereço, não é mesmo?
Meu forte abraço,
Yolanda

Cidadão Araçatuba disse...

Olá Samanta, sempre trazendo luz com suas opiniões bem fundamentadas.
Também sou assim, disciplina é tudo! Como você bem disse, descontrair sim, mas manter o foco é primordial, valendo esse raciocínio para eles também, não é?. Vou aguardar mais um pouco, quem sabe eles "se toquem".
Grande Abraço!

Cidadão Araçatuba disse...

Yolanda falou tudo.
Tenho feito umas "enquetes" e achei mais alguns insatisfeitos, estamos, como disse, aguardando o que os "sem-noção" farão e espero sinceramente uma mudança na atuação deles, obrigado pela presença, grande abraço!

Postar um comentário

Comente, discuta, reflita, sua opinião é muito importante!.

Blogueiros unidos participam e divulgam!

Blogueiros do Brasil
Cia dos Blogueiros

Clique, conheça nossa história.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores diHITT

Seguidores

Leve o Cidadão com você!


Total de visualizações desta página.

Plágio é crime! Quer copiar? Não custa nada pedir, obrigado!

IBSN: Internet Blog Serial Number 21-08-1966-11