Print Friendly and PDF

Inscreva-se !

Coloque seu e-mail aqui!:

Entregue por:FeedBurner/Cidadão Araçatuba

28 de mai. de 2011

Blogueiros Unidos no Paraisão jamais serão vencidos!

Imagem retirada na internet, endereço na mesma.
Voltei à escola nesse sábado, só que dessa vez o resultado foi melhor ...
Digo isso, pois na escola nunca fui muito de estudar, explico; dedicava-me mais as matérias com as quais tinha mais afinidade, mas acredito que a maioria de nós é assim.

Sábado tivemos aula sobre manutenção em blogues, pelo nosso querido amigo e blogueiro de carteirinha o José Marcos. Que além de dar dicas preciosíssimas, ainda falou das redes sociais, sua importância para os blogueiros e para aqueles que pretendem adentrar na grande rede mundial.


Falou em internet, sua criação, e desenvolvimento até os dias atuais, além é claro das ferramentas que ela agrega, falou também sobre a convergência da mídia impressa em mídia digital, o que já se consolidou, chegando aos blogues, aliás, recomendo que cliquem no link acima e conheçam um dos seus blogs, que é muito bom!

Reunimos-nos em número de 20 blogueiros, na Escola Estadual Dr. Clóvis de Arruda Campos, mais conhecida como "Paraísão” aqui na terrinha, onde passamos o dia inteiro aprendendo com nosso professor os "macetes" para que tenhamos o mínimo de dor-de-cabeça possível com esse adorável passatempo que é blogar.


Você caro leitor/blogueiro, já se deu conta que aquele passatempo inicial transforma-se em "coisa" séria a medida que avançamos e permanecemos no universo digital? 

Fica gostoso, passamos a nos preocupar com o estilo, a gramática, o grafismo, a mensagem a ser transmitida, enfim, com tudo. 

E muitas vezes começamos,sem muitas pretensões, mas vamos conhecendo gente na blogosfera, estilos diferentes, ouvindo sugestões, aprendendo, e quando menos percebemos, acabamos num cursinho intensivo, para tentar fazer o mais certo possível, muito legal! 

Dei a idéia ao José Marcos para levar adiante esse projeto,e diga-se de passagem, motivaçâo é o  que não falta a ele, que está sempre entusiasmado com algo, irrequieto, além de jornalista, ele também coordena a Cia dos Blogueiros, que congrega vários blogueiros da região e de outros estados também. 


Fotos do evento:


Sala climatizada, banda larga, ambiente perfeito para o aprendizado.


Sugiro ao querido leitor que conheça a Cia dos Blogueiros e filie-se, pois unidos sempre seremos mais fortes. 

A internet como todos sabemos tem muita coisa boa, muita gente inteligente que escreve com o coração, usando de coerência, responsabilidade, e cada um de nós, deve inspirar-se nessas pessoas e procurar levar adiante essa rede positiva do bem, para que mais pessoas tenham acesso a informação de qualidade, e com credibilidade.


Mudando um pouco de assunto, domingo dia 29/05 haverá grande festa aqui em Araçatuba, o evento denomina-se Culturaça, abaixo o banner que retirei do blog culturaça.blogspot.com, mantido pela Secretaria da Cultura de Araçatuba.



Grifo meu.
O curioso é que esse evento será organizado na praça que é cuidada pela da dona Zô, lembram-se da postagem que fiz? (Clique aqui para ler o post). 

Homenagem tardia a nossa cidadã modelo, mas antes tarde do que nunca não é? 

Assim sendo, louvo a iniciativa da Prefeitura, através da Secretaria da Cultura em realizar esse evento na Praça Seisaburu Ikeda, um dos nossos cartões postais, contrariando o que acontece com a Praça do Cristo Redentor, mas quem sabe o Sr. Prefeito e seu secretariado estando lá, aprendam algo com a Dona Zô e resolvam cuidar das demais praças do município como ela tem cuidado dessa.

  Um lugar para a pausa da guerreira.
Imagem retirada do blog culturaça.blogspot.com






7 comentários:

Zemarcos Taveira disse...

::: Paulo, muito obrigado mesmo por suas palavras. Fico muito feliz que a aula possa ter sido útil. E continue sempre com esse trabalho sério na blogosfera! Muito sucesso sempre!

Cidadão Araçatuba disse...

O Seu trabalho é digno de reconhecimento Zé. Dispor-se a ajudar os demais de forma natural e desinteressada é digno de reconhecimento!
Obrigado, e continuarei nessa caminhada, agora mais feliz sabendo que posso contar com os novos amigos!
Abraço!

Matheus disse...

vou colocar seu Blog no meu tah...mas me ajuda a diculgar o meu!!!

Anônimo disse...

Sr. Paulo foi um prazer conhecê-lo nessa ocasião. Nós mantemos contato, obrigada por desejar sorte para minha pesquisa!
Quando estiver pronta eu compartilho com os membros!
Abraço

Marisa Mattos disse...

Olá. A reuniao deve ter sido muito boa mesmo li varios comentarios.Um blog é janela aberta para nos expressarmos com liberdade.Abraços!

Cidadão Araçatuba disse...

Ok Andréia, ficaremos no aguardo, e obrigado pela visita, quanto ao senhor... Rs

Cidadão Araçatuba disse...

Oi MArisa, foi movimentado mesmo, espero vê-la em outra reunião.
Grande Abraço!

Postar um comentário

Comente, discuta, reflita, sua opinião é muito importante!.

Blogueiros unidos participam e divulgam!

Blogueiros do Brasil
Cia dos Blogueiros

Clique, conheça nossa história.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores diHITT

Seguidores

Leve o Cidadão com você!


Total de visualizações desta página.

Plágio é crime! Quer copiar? Não custa nada pedir, obrigado!

IBSN: Internet Blog Serial Number 21-08-1966-11