Print Friendly and PDF

Inscreva-se !

Coloque seu e-mail aqui!:

Entregue por:FeedBurner/Cidadão Araçatuba

28 de mai. de 2011

Blogueiros Unidos no Paraisão jamais serão vencidos!

Imagem retirada na internet, endereço na mesma.
Voltei à escola nesse sábado, só que dessa vez o resultado foi melhor ...
Digo isso, pois na escola nunca fui muito de estudar, explico; dedicava-me mais as matérias com as quais tinha mais afinidade, mas acredito que a maioria de nós é assim.

Sábado tivemos aula sobre manutenção em blogues, pelo nosso querido amigo e blogueiro de carteirinha o José Marcos. Que além de dar dicas preciosíssimas, ainda falou das redes sociais, sua importância para os blogueiros e para aqueles que pretendem adentrar na grande rede mundial.


Falou em internet, sua criação, e desenvolvimento até os dias atuais, além é claro das ferramentas que ela agrega, falou também sobre a convergência da mídia impressa em mídia digital, o que já se consolidou, chegando aos blogues, aliás, recomendo que cliquem no link acima e conheçam um dos seus blogs, que é muito bom!

Reunimos-nos em número de 20 blogueiros, na Escola Estadual Dr. Clóvis de Arruda Campos, mais conhecida como "Paraísão” aqui na terrinha, onde passamos o dia inteiro aprendendo com nosso professor os "macetes" para que tenhamos o mínimo de dor-de-cabeça possível com esse adorável passatempo que é blogar.

14 de mai. de 2011

Cristo Redentor, rogai por nós!

Praça do Cristo Redentor-Rua Aguapeí- Araçatuba- 12/05/2011.

Na sessão de segunda-feira (09/05/2011) da Câmara dos Vereadores, muita coisa aconteceu, aliás muita coisa sempre acontece, infelizmente de produtivo na grande maioria das vezes nada!
A oposição tenta fazer seu papel, mas é engolida pela situação, e que todos nós sabemos é maioria.

Entre um projeto discutido exaustivamente e outro, mas não imagine que há qualidade no debate caro leitor, discute-se tudo em demasia, dando a impressão de que é para matar o tempo,e na grande maioria das vezes acredito que seja!

Discutiram 50 minutos sobre uma praça que foi adotada por uma empresa (ou uma pessoa física, pois nem isso eles sabiam com certeza!), a praça é conhecida como praça do Cristo Redentor (foto acima), e fica localizada na entrada da cidade, quando acessada pela Rodovia SP-300-Rua Aguapei, o assunto entrou em pauta, porque um vereador fez um requerimento datado de Fevereiro/2011, (que só agora entrou em discussão)  pedindo esclarecimentos.

Essa empresa/pessoa física faria uma revitalização da na praça com direito a propaganda da mesma, acho justo, pois além de embelezar algo que é público, cuidando, zelando, é natural que queira divulgar sua marca, afinal está fazendo algo que é função da Administração Pública e o mais importante, devolvendo a população um espaço arborizado, bonito para que ela desfrute.

Ocorre que a praça foi totalmente destruída para que a tal reforma acontecesse, bancos e , calçamento arrancados, banheiro demolido, árvores arrancadas, e 1 ano depois de feito isso, nada aconteceu. É, nada aconteceu!

A praça está totalmente destruída, e até a poucos dias atrás estava cheia de mato.

Uma família da cidade, foi lá, e carpiu a praça (no sábado anterior a páscoa) queimando o mato, coisa que nem isso a prefeitura fez! 

O que me chamou a atenção, foi a total falta de informação dos vereadores sobre o assunto, e mais do que isso, pelo tempo perdido com manifestações extremamente tolas e amadoras. 

7 de mai. de 2011

Lição de Cidadania - Projeto Ler para crescer.

Imagem retirada da internet, no endereço: lerparacrescer.folharegiao.com.br

Essa semana tomei conhecimento de um projeto desenvolvido há 17 anos em Araçatuba junto as escolas municipais e particulares, com vista ao desenvolvimento da leitura e da inclusão de jovens ao universo da informação e do conhecimento.

Trata-se de um projeto antigo oriundo dos EUA, criado lá no ano de 1930, tendo sido implantado no Brasil em 1980 e em Araçatuba em 1994.

Achei super interessante a idéia, pois além do cunho social traz em seu bojo a possibilidade de inserir o estudante no cotidiano da cidade em que vive, desenvolvendo nele o gosto pela leitura.

Transforma os estudantes em cidadãos conscientes, críticos e voltados aos acontecimentos da coletividade, e conseqüentemente daquilo que acontece em seu estado/país.

O projeto em questão é desenvolvido pelo Jornal Folha da Região de Araçatuba. 
Resolvi falar sobre ele, não no intuito de divulgar o Jornal, até porque pela circulação e pelos anos de existência em nossa cidade não precisaria disso, mas o que me motivou a fazê-lo foi a iniciativa de inserir esses jovens no dia-a-dia da sua comunidade.


Precisamos de cidadãos críticos, pensantes, atuantes na comunidade em que vivem.
A mídia como um todo tem esse papel, mas, é necessário entender o que se lê, feito isso, torna-se obrigatório desenvolver um raciocino lógico, criticar essa informação, pois nem tudo que se lê corresponde exatamente aos fatos, sempre há alguma interferência daquele que escreve, daí a necessidade do senso crítico.

Blogueiros unidos participam e divulgam!

Blogueiros do Brasil
Cia dos Blogueiros

Clique, conheça nossa história.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores diHITT

Seguidores

Leve o Cidadão com você!


Total de visualizações desta página.

Plágio é crime! Quer copiar? Não custa nada pedir, obrigado!

IBSN: Internet Blog Serial Number 21-08-1966-11