Print Friendly and PDF

Inscreva-se !

Coloque seu e-mail aqui!:

Entregue por:FeedBurner/Cidadão Araçatuba

6 de fev. de 2011

Meditar é preciso!




Ontem quando lia o jornal local, o Folha da Região pude ver os estragos (clique aqui) que as chuvas ocasionaram, em nossa cidade, não foi surpresa, esses são alguns lugares dentro das áreas de maior tráfego uma ou outra foto da periferia, e sei que seria necessário a edição inteira do jornal para relatar a real situação, e isso me traz ao cerne desse post.
Explico:
-Nós araçatubenses temos nos últimos 24 meses exercitado a paz interior e dessa maneira, desenvolvendo em nossos cérebros a técnica milenar da meditação. muito usada pelos asiáticos, povo conhecido pela inteligência, sensatez, paciência e pelo auto-controle.

Não que isso seja uma coisa ruim, não! Sensatez, paciência e controle mental são ótimos. Mas o que dizer disso quando colocado em prática até quase a exaustão, formando a seguinte equação: 
-O povo aguardando e a administração local protelando, fazendo pela metade, ou não fazendo. Isso vai gerando uma ansiedade, uma revolta sem fim! 


Não é mole, não! Inspira... Expira ... Isso, Calma!

Quem é de Araçatuba conhece o drama da Rua Aguapeí, que liga o centro de Araçatuba à um luxuoso condomínio daqui, e continua fazendo a ligação da cidade á alguns bairros rurais periféricos um dos quais perdeu a ponte que ligaria o bairro a cidade (está nas fotos do jornal acima!).

Além dessa destinação ela também permite ao visitante que trafega pela rodovia Mal. Rondon, SP-300, entrar na cidade, levando-o rumo a um dos bairros periféricos ou ao centro da cidade.

É muito movimentada, pois como disse escoa o trânsito centro/bairro, e próximo ás 18:00 hs seu tráfego é intenso, pois os trabalhadores que trabalham no centro deslocam-se para suas casas, assim como os trabalhadores que atuam no parque industrial fazem o caminho inverso.

Recentemente foi veiculado na imprensa local que haveria uma adequação na via, para dar mais fluidez ao tráfego, pois além de intenso, o trânsito é confuso e complicado.

Tanto que o jornal local Folha da Região noticiou que nas primeiras semanas de Janeiro/2011 a mudança seria definitiva, publicou o jornal:

“Apesar de os testes iniciados hoje (27) se estenderem até quinta-feira (30), a nova sinalização do trânsito da rua Aguapeí, sob o pontilhão da rodovia Marechal Rondon (SP-300), em Araçatuba, deve se tornar definitiva já na primeira semana de 2011. A previsão é do secretário de Mobilidade Urbana do município, Paulo Arcanjo da Cruz, que demonstrou satisfação com o novo sistema de escoamento do tráfego no local.
Cruz acredita que, mesmo que o trecho alterado seja pequeno, será o suficiente para dar fluidez e evitar congestionamentos no local. Basicamente, o tráfego de veículos sob o viaduto passa a ser escoado por duas pistas e não mais em uma só, com sentido duplo".

SERGIO GUZZI. 
Segunda-Feira - 27/12/2010 - 22h40


Vídeo do local abaixo.




Pergunte se algo aconteceu? Não, nada aconteceu!


Como ando muito de bicicleta (meu hobby depois do blog!), já presenciei várias situações de extremo risco nesse cruzamento,inclusive um caminhão que descendo pela marginal (que dá acesso á cidade para quem vem da SP-300 (MS/SP), por muito pouco não atropelou uma senhora com uma criança no bagageiro da bicicleta, motoristas afoitos que não param quando deveriam, e por ai vai...
As pessoas às vezes comentam:
- Não basta apenas criticar, tem que participar! 
Respondo:
-Fazer o quê? Só se eu ficar lá dando uma de guarda de trânsito!


Se existem muitas coisas a serem feitas, deve prevalecer o bom senso, fazendo as imediatas, as mais urgentes. No caso em questão, pintar umas faixas no chão, mudar algumas placas, será que demora tanto?


Vamos esperar mais um pouco, trabalhar nosso cérebro para que ele se acostume com o ritmo demorado, lento, quase parando dos responsáveis pelas secretarias municipais, que acredito, devem também praticar meditação, afinal de contas pressa para que não é?


Para os que se enquadram no perfil acima. achei uma frase de Art Buchwald (colunista Americano) que servirá para descrever esse tipo de "administradores""


"Grupo de trabalho é um batalhão de despreparados, reunidos por um desinteressado, para fazerem projetos desnecessários".


Enquanto isso a população vai esperando, esperando, ... Até quando?

Está explicado então!

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, discuta, reflita, sua opinião é muito importante!.

Blogueiros unidos participam e divulgam!

Blogueiros do Brasil
Cia dos Blogueiros

Clique, conheça nossa história.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores diHITT

Seguidores

Leve o Cidadão com você!


Total de visualizações desta página.

Plágio é crime! Quer copiar? Não custa nada pedir, obrigado!

IBSN: Internet Blog Serial Number 21-08-1966-11