Print Friendly and PDF

Inscreva-se !

Coloque seu e-mail aqui!:

Entregue por:FeedBurner/Cidadão Araçatuba

12 de dez. de 2010

A Teoria do Caos.




"A idéia central da  teoria do caos é que uma pequenina mudança no início de um evento qualquer pode trazer conseqüências enormes e absolutamente desconhecidas no futuro."

Assistindo a TV Câmara dia 06/12, entre tantos assuntos comentados um em especial  chamou a minha atenção. 

Quando inciou-se o pequeno expediente, entrou em votação em regime de urgência, um projeto elaborado pelo executivo municipal, cujo pedido de urgência foi solicitado pela Vereadora Prof. Durvalina, e ele me chamou a atenção..

O que achei interessante e agora comento, é que o tal projeto diz respeito a criação do museu dos ferroviários. 

Nós bem sabemos da importância da ferrovia não só para a criação e desenvolvimento da nossa cidade e da região, bem como do valoroso trabalho desenvolvido por esses homens tanto na fase do desbravamento do interior paulista como da sua intensa participação no desenvolvimento do país, aliás, não discuto o mérito, mas sim a forma do projeto.
Nessa entrevista, entre outros assuntos a vereadora comenta a polêmica gerada na câmara.



Urgência? Museu agora? Obras do P.A.C?  Programa do Atraso das Cidades?


Esse questionamento pelo que assisti e do qual falam a jornalista e a vereadora não pegou apenas a mim de surpresa, alguns vereadores também questionaram, o que diante da situação de abandono da cidade, seria de bom senso fazê-lo!

O que me faz pensar, é que muito provavelmente esse tipo de projeto acaba tendo prioridade, e  isso é temerário, explico:

-O município está "caindo pelas tabelas", até agora quase dois anos depois de eleito esse prefeito e sua administração pouco fizeram pela cidade, a prova é que basta darmos uma pequena volta pela cidade, e constatarmos o descaso dessa administração com nossa cidade, que necessita de obras, (algumas urgentes!), e que nem sequer foram iniciadas. 

Assisto tramitar projetos interessantes na câmara, que não são implementados e segundo a Administração Municipal por falta de verba, bom, se não temos verba para o necessário, também não teríamos para o extraordinário, não é!? 


Bom, aí é que está, não sei!!  


Infelizmente a nossa classe política, não tem uma idéia muito clara sobre administração e alguns políticos sabem que obras como rede de água,esgoto,iluminação pública, limpeza em geral não rendem votos, pois não há possibilidade de colocar suas "plaquinhas" e isso dificulta a visualização das suas "realizações", político gosta mesmo é de inauguração, banda, festa e placas, para assim fazendo, não correr o risco de não ser reeleito. E esse com certeza é de longe seu maior temor!!

Por exemplo a lagoa das flores, ponto complicadíssimo em virtude dos alagamentos na época das chuvas. Fizeram umas contenções, uma espécie de açude para reter as aguas do terreno em frente, que também junta água, e colabora para que a lagoa transborde, represando essa água ela não irá para a lagoa e ela demorará mais para transbordar.  
Vejam as fotos:



Foto 1 A parede do Açúde. 

Foto 2 A retenção das água no terreno mencionado.
Vídeo do local.


Não deram saída para aquela água, e essa seria a obra correta, a canalização, mas o correto demanda tempo, gente especializada, interesse, vontade política e algum dinheiro. Quando o poder público não age, ou age de forma errada o povo paga, como no vídeo feito em 2009.



Esse vídeo é de 2009, e indignado o morador  pergunta: ( 4:09 minutos):


-"Cadê a dona  Durvalina pra vim aqui dá uma olhada aqui agora! Cadê o Cido Sério?"
E eu pergunto:
-Cadê? 
 A população fica a margem mais uma vez do previsível e, na época das chuvas a inércia do poder público ficará evidente!

Pessoal foco! 


Antes de pensar no passado, vamos construir um presente melhor com isso melhoraremos o futuro e ai então, poderemos olhar para trás e ver se as nossas escolhas, realizações foram acertadas, não faz sentido fazer diferente! Homenagem, gratidão sim ! Mas com uma cidade limpa, organizada, gostosa de se viver,senão, não faz sentido!







Pessoal vamos prestigiar!

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá...parabéns pelo blog, obrigado pela visitinha e pelo comentário, sinta-se em casa...
Não entendo muito de política...rsrs...mas adoooorei o Tiririca no banner...rsrs...

Um cherim da titia bláblá

Atena disse...

Retribuindo sua visita, constato que você é mais um dos indignados brasileiros conscientes que botam a boca no trombone pelo descaso das "autoridades" constituídas.
Pelo que tenho visto em outros blogs, a reclamação é geral, mas essa situação só vai mudar quando o povo souber votar e COBRAR de seus candidatos.
Nosso povo precisa urgentemente é de EDUCAÇÃO. Ignorância só gera atraso e também conformismo.
Parabéns por sua luta. Continue, pois quanto maior o berreiro pode ser que aos poucos comece a mudar a situação.
abraços

Postar um comentário

Comente, discuta, reflita, sua opinião é muito importante!.

Blogueiros unidos participam e divulgam!

Blogueiros do Brasil
Cia dos Blogueiros

Clique, conheça nossa história.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores diHITT

Seguidores

Leve o Cidadão com você!


Total de visualizações desta página.

Plágio é crime! Quer copiar? Não custa nada pedir, obrigado!

IBSN: Internet Blog Serial Number 21-08-1966-11