Print Friendly and PDF

Inscreva-se !

Coloque seu e-mail aqui!:

Entregue por:FeedBurner/Cidadão Araçatuba

19 de dez. de 2010







"Os cientistas se esforçam por fazer possível o imposível. Os políticos por fazer o possível impossível. " - Bertrand Russell. 


E lá vou eu!


Digamos que seja um assunto recorrente. Digamos que eu já tenha falado sobre isso, e é verdade, já falei mesmo!

Antes de começar a falar diretamente sobre o assunto, gostaria de tomar um pouco do seu tempo leitor, e começar fazendo uma analogia.

As cidades são formadas pelas pessoas, que votam e escolhem seus administradores que em tese cuidarão da mesma, certo?

Não totalmente!. Pois é nossa responsabilidade enquanto cidadão saber que certos procedimentos da vida em comum, ou seja, como coletividade são erradas e muitas vezes cabe a nós repará-los para que não causem problemas a outras pessoas, cujo direitos são os mesmos que nós temos. No caso em questão, ter uma cidade limpa, organizada, voltada para o cidadão, dentro dessa perspectiva contamos também com a administração pública.

Da atual administração municipal devo crer que eles não "andam" pela cidade, ou que não tenham um número suficiente de fiscais. Em ambos os casos é um problema grave! E não podemos dizer que isso é totalmente verdade, pois recentemente a nossa Administração municipal criou nada mais, nada menos que 6 novas secretarias!!


Porém...

 A quantidade de sujeira e o acúmulo de materiais nas calçadas revolta. Existem lugares que a gente é obrigado a sair da calçada (que é o lugar do pedestre!) e andar na rua, porque ela está interditada, não é entulho de construção não!

São galhos de árvores cortadas, mato, todo tipo de imundície, será que a S.O.S.P não tem caminhão, os fiscais não podem multar o cidadão que deixa a calçada (que é um lugar público, todos sabemos!) intransitável para o pedestre, e isso foi em um pequeno trecho que uso para ir da minha casa ao  trabalho, (aprox.40 min. á pé) abaixo, fiz questão de traçar um mapa que foi conseguido no site map link.


Nessa sexta feira (17/12) fiz o percurso acima a pé e fui fotografando algumas barbaridades encontradas pelo caminho, e sem dúvida nenhuma, cometidas por moradores, e diga-se de passagem há semanas tenho observado isso, veja as fotos:


Inicio da Rua Honório de Oliveira C.Júnior, calçada tomada por mato.
Foto do mesmo ponto, focalizando o lado direito da rua.

Um pouco mais a frente, calçada só do lado esquerdo.

Situação deplorável, como caminhar?
Mulher aguardando no ponto de coletivo (sujeira,mato e isso é um ponto de coletivo!)
Cortaram a árvore, mas esqueçeram de tirar os galhos, estão aí a semanas.
Foto 1 calçada toda tomada pelo mato, seqüência abaixo.

Foto 2

Foto 3
Isso é uma pequena amostra. Porque o poder público não autua os moradores?


Porque não se faz cumprir a lei? Não existem fiscais? A lei existe e deve ser cumprida, para que nossos direitos de cidadão sejam respeitados, no meu caso tive que sair da calçada para andar na rua nesses lugares, agora e os idosos? As pessoas com dificuldades? As crianças? 


Devo lembrar que nesse trecho existem: um centro comunitário e é caminho para duas escolas do ensino fundamental. O que é isso? Falta de vontade política, comando! Os entes públicos esquecem-se que somente existem (e são mantidos) para zelar pelo município para que os cidadãos tenham plena liberdade e entre elas, a de locomoção. Mesmo que para isso os referidos cidadãos sejam penalizados ou responsabilizados pelas suas falhas!


O vídeo acima, foi feito hoje,esta rua é extremamente movimentada, o pessoal utiliza-a para caminhar no final da tarde, ela faz a ligação centro/bairro e muitas pessoas vão para suas casas por esse caminho. ë comum ver pessoas andando pela rua, expondo-se a riscos, pois em certos pedaços a calçada está como eu filmei.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, discuta, reflita, sua opinião é muito importante!.

Blogueiros unidos participam e divulgam!

Blogueiros do Brasil
Cia dos Blogueiros

Clique, conheça nossa história.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores diHITT

Seguidores

Leve o Cidadão com você!


Total de visualizações desta página.

Plágio é crime! Quer copiar? Não custa nada pedir, obrigado!

IBSN: Internet Blog Serial Number 21-08-1966-11