Print Friendly and PDF

Inscreva-se !

Coloque seu e-mail aqui!:

Entregue por:FeedBurner/Cidadão Araçatuba

29 de out. de 2010

Brasão de Araçatuba.
Compos Sui = Senhor de Sí. Será!?



A gente até tenta!!


Já usei esse título em outra postagem, mas é a pura verdade. Procuro ler e estar por dentro de tudo que acontece na cena política da nossa cidade, mas é lamentável.

Até gostaria de saber se em outras cidades do país também é assim.

Recentemente o vereador Arlindo Araújo propôs a abertura de uma Comissão Especial de Inquérito – C.E.I na câmara municipal (subscrito também pelas vereadoras: Tieza, Edna Flor e pelo vereador  Joel  de Mello-Platibanda) sobre denúncia de super faturamento na aquisição dos kits escolares, (mixaria coisa de 150,24% a mais!), apontada pelo T.C.U, mas para variar, o que aconteceu?

-Nada!
Os demais "super" vereadores, não assinaram o pedido e dessa forma a C.E.I não foi aberta.

Abaixo, o vídeo do pronunciamento do vereador na tribuna da câmara, onde discorre sobre esse episódio e outras coisas mais.



Concordo com o vereador quando ele diz que:

-"Se não há nada errado, porque temer a investigação?

E falo sobre isso:

Existe uma blindagem da base aliada que impede todo e qualquer trabalho de investigação, até mesmo um simples pedido de informação ao executivo. Assistindo a TV Câmara a gente vê corriqueiramente alguns  vereadores (e são sempre os mesmos!) preocupando-se com aspecto formal da redação, se existe algo parecido já peticionado, quando não, apressam-se em "responder" aos questionamentos formulados pelos próprios colegas vereadores, quando na verdade, a solicitação é direcionada ao prefeito.

E esses, são os vereadores, os representantes do povo, que foram eleitos. Por nós araçatubenses!

Essa preocupação dos vereadores da "BASE", seja ela qual for, é no mínimo descabida, fora de propósito, pois na minha opinião, participar de um governo que é marcado pelo descaso com a população, e por tabela com a cidade não é digamos algo muito "saudável" em termos políticos, a esses "aliados". A população deve responder a altura, dando uma lição; não reelegendo-os, pois a preocupação deles deveria ser a população, a cidade e não tentar impedir ações do legislativo em investigar o executivo, até porque ao  meu ver e pelo que diz na Lei, essa é a função da Câmara!

Devemos dizer aos vereadores que se intitulam "donos do município", "donos da verdade" que a população só se colocaria contra os vereadores, caso eles nada façam, ou insistam em  fazer algo diferente daquilo que nós (povo/contribuinte) espere.

Sinto-me enquanto cidadão, desrespeitado, pois a maioria vence e sei que esse é um princípio democrático, mas não posso concordar que uma maioria burra, acéfala e hipócrita diga para nós que os elegemos, que o bom senso deles, o entendimento deles,  impera sobre o interesse coletivo, a população quer esclarecimentos, quer saber o que acontece de verdade, porque para nós cidadãos,  fica apenas a conta?

Ou seja, pagaremos por aquilo que foi feito de maneira ilícita, sem nem ao menos esclarecer-se os fatos!?

Cadê a isenção? Cadê o interesse da comunidade? Cadê o compromisso eleitoral?

Pessoal vamos acordar!

Justiça, moralidade, zelo com a coisa pública é o que nós esperamos!



0 comentários:

Postar um comentário

Comente, discuta, reflita, sua opinião é muito importante!.

Blogueiros unidos participam e divulgam!

Blogueiros do Brasil
Cia dos Blogueiros

Clique, conheça nossa história.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores diHITT

Seguidores

Leve o Cidadão com você!


Total de visualizações desta página.

Plágio é crime! Quer copiar? Não custa nada pedir, obrigado!

IBSN: Internet Blog Serial Number 21-08-1966-11