Print Friendly and PDF

Inscreva-se !

Coloque seu e-mail aqui!:

Entregue por:FeedBurner/Cidadão Araçatuba

25 de jul. de 2010

Lamentável...


Vou me ater a segunda parte do vídeo.

Stallone afirmou que:

- "...Você pode explodir o país inteiro e ainda eles vão dizer; obrigado e aqui está um macaco para você levar de volta para casa"

È impressionante como o mundo tem uma visão distorcida do nosso país, "eles" vem aqui, desfrutam da nossa hospitalidade e admiração e simplesmente destroem nossa reputação e nosso modo de vida.

Há tempos digo que o brasileiro venera os estrangeiros e que eles tem sobre nós um fascínio que cega a alma e nos coloca em desigualdada, tranformando-nos em "cidadão mundial de segunda classe ..."

 Admiramos o que vem de fora, a cultura, a música, o povo e esquecemos que somos uma nação que vem se impondo nesse mundo de maneira soberba e determinada.

Não podemos enquanto povo,e mesmo enquando cidadão, deixar que estrangeiros (seja lá qual for a sua pátria), venham aqui e digam como tem que ser feito, usufruam de nossa hospitalidade e receptividade para sair falando besteira, ofendendo todo um povo.

Mesmo que a frase tenha sido "IMPENSADA" (o que eu duvido muito, face a soberba dos Americanos!) repercutiu muito mal e apesar da retratação, seu mal gosto ficou muito claro, seríamos portanto menos importantes? 

Acreditamos na democracia, temos em nossa terra a miscigenação como plano de fundo, somos todos filhos de várias pátrias que decidiram conviver de maneira fraterna, e como todo povo temos nossas deficiências, falta-nos um pouco de cultura, um pouco de amor a pátria, diria até um pouco de nacionalismo. 

Experimente você caro leitor, fazer um comentário como o que o Sr.Stallone fez lá nos EUA e veja o que acontece ...

Vamos mostrar que podemos até entregar uns macacos, mas nosso dinheiro não, boicotem o filme OS MERCENÀRIOS, cujo nome exprime de maneira inequívoca a conduta de um dos seus protagonistas ... .

Viva o Brasil terra de oportunidades, onde todas as cores convivem harmoniosamente sobre o mesmo céu, dividindo e respeitando a diversidade de costumes e principalmente as pessoas enquanto seres humanos que sâo!

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, discuta, reflita, sua opinião é muito importante!.

Blogueiros unidos participam e divulgam!

Blogueiros do Brasil
Cia dos Blogueiros

Clique, conheça nossa história.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores diHITT

Seguidores

Leve o Cidadão com você!


Total de visualizações desta página.

Plágio é crime! Quer copiar? Não custa nada pedir, obrigado!

IBSN: Internet Blog Serial Number 21-08-1966-11