Print Friendly and PDF

Inscreva-se !

Coloque seu e-mail aqui!:

Entregue por:FeedBurner/Cidadão Araçatuba

28 de mar. de 2010

Nunca antes na história deste pais...

Eleições 2010



“… nunca antes na história deste país...”
Presidente Luis Inácio Lula da Silva.

Tema caro leitor, tema...

Fica fácil falar de política no Brasil, difícil é imaginar uma solução para os problemas estruturais deste país. Escândalos permeiam a história das cidades, dos estados e do distrito federal. Lá para outubro, aparecerão pessoas comprometidas, sérias e muito bem intencionadas, que vão se oferecer para solucionar todos os nossos problemas, anote aí! Todos!

Que beleza, que maravilha!

Estamos salvos de qualquer jeito, por isso podemos nos dar o luxo de votar naquele mais apessoado, mais simpático, mais coitadinho, mais trabalhador, tem para todos os gostos caro eleitor... Epa pêra aí! Mais trabalhador? Exagerei!

Bom não importa, só temos que saber que no domingo, sim em um domingo de Outubro, iremos votar e qualquer um tá bom! Não é? Eu respondo: - Não!

Voto é coisa séria, é uma nota promissória por nós endossada a alguém, cuja responsabilidade principal de pagamento é nossa.

A Saúde, a educação, a economia e o caminho do nosso pais será entregue a uma pessoa que dividirá as responsabilidades com outras pessoas por ela escolhidas e todos eles serão por nós avalizados. Não basta portanto votar, temos que analisar com todo o cuidado, pois quando assumimos uma dívida,e essa vai durar por 4 anos,todo cuidado é pouco, pois comprometemos nossa renda de forma substancial.

 Você assume dívidas assim com muito facilidade, ou analisa, faz suas contas, pensa e repensa antes do finalmente “sim”?

Falam muito do povo brasileiro, que somos indolentes, preguiçosos, que não gostamos de pensar, mas não vejo assim. Somos um povo trabalhador, inteligente, amigável e extremamente democrático, conseguimos conviver com a diferença mesmo quando ela nos incomoda. Mas infelizmente não sabemos votar, não conseguimos escolher nosso candidato com a mesma paixão que temos pelo nosso time de futebol, ou mesmo pela seleção nacional.

Temos uma memória curta (politicamente falando) e achamos sempre que o problema do nosso país é dos políticos, veja: - Política é algo mais amplo:

Derivativo do grego politikós (polis), que significa tudo o que se refere à cidade, portanto, citadino, público, social. Na Idade Moderna o termo perdeu o seu significado original tendo sido substituído por expressões tais como “ciência do Estado”, ciência política”, “doutrina do Estado” e “Filosofia Política”.

“O conceito de Política, entendido como forma de atividade ou de praxe humana, está intimamente ligado com o de poder. O poder foi definido tradicionalmente como algo que se “se baseia nos meios para obter uma vantagem” (Hobbes) ou analogamente como “o conjunto de meios que permitem obter efeitos desejados” (Russel). Um destes meios é o domínio sobre os outros homens”. (Bobbio, 1988, p. 21-3
http://www.ceismael.com.br/artigo/politica-e-espiritismo.htm6).

Por isso, quando for dar “poder”a alguém, pense, reflita e escolha aquele que tem mais possibilidades pelo seu currículo de serviços prestados, de atender a todos os anseios da população.

A propósito a urna eletrônica acima é uma novidade já para as eleições 2010, identifica o eleitor pela biometria!

Usameros o dedo para que sejamos identificados, mas para votar consciente  devemos usar mesmo o Cérebro!

1 comentários:

Anônimo disse...

Olá CIDADÃO! Gostaria de parabenizar seu blog e a sua importância com a sua cidade... Ótima postagem´.

Postar um comentário

Comente, discuta, reflita, sua opinião é muito importante!.

Blogueiros unidos participam e divulgam!

Blogueiros do Brasil
Cia dos Blogueiros

Clique, conheça nossa história.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores diHITT

Seguidores

Leve o Cidadão com você!


Total de visualizações desta página.

Plágio é crime! Quer copiar? Não custa nada pedir, obrigado!

IBSN: Internet Blog Serial Number 21-08-1966-11